Estrela de iCarly foi obrigada a ser atriz pela própria mãe e afirma: “estou feliz que minha mãe morreu”

Jennette McCurdy nunca se sentiu bem diante das câmeras e não gosta de atuar.

publicidade

A atriz Jennette McCurdy, conhecida por interpretar a personagem Sam na série adolescente iCarly, lançará sua autobiografia na próxima semana e revelou que sua mãe ficou completamente louca quando ela disse que não queria mais ser atriz.

O livro, intitulado Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, chega às bancas no dia 9 de agosto, nos Estados Unidos, mas o site Entertainment Weekly teve acesso ao trecho em que a ex-atriz relata a conversa que teve com a mãe quando decidiu que não queria mais atuar.

publicidade

A situação toda aconteceu depois que Jennette fez um teste no qual não se sentiu confortável. No caminho de volta para casa, as duas acabaram se desentendendo.

“Estamos a caminho de casa, em trânsito intenso.”, relata ela no livro.

“‘Eu não quero mais atuar’, eu digo antes mesmo de perceber que disse isso. Mamãe me olha pelo espelho retrovisor. Uma mistura de choque e decepção enche seus olhos. Eu imediatamente me arrependo de ter dito qualquer coisa.”

Jennette McCurdy
iCarly (Divulgação)

O relato segue:

publicidade

“‘Não seja boba, você adora atuar. É a sua coisa preferida’, mamãe diz de uma forma que faz parecer uma ameaça. ‘Você não pode desistir!”, ela soluça. ‘Esta era a nossa chance! Essa foi a noooossaa chaaaaance!'”

“Ela bate no volante, acidentalmente batendo na buzina. O rímel escorre por suas bochechas. Ela está histérica, como eu estava na audição para Divisão de Homicídios (filme de 2003). Sua histeria me assusta.”, conta a artista no trecho do livro que foi divulgado.

publicidade

A mãe de Jennette se chamava Debbie. Ela morreu em decorrência de um câncer de mama no ano de 2013, mas, pela forma como Jennette trata o assunto, fica claro que as duas não tinham uma relação amigável.

Além de ter decidido parar de atuar e ter se dado conta de que não gostava de fazer isso, ela deu a entender que a relação com a mãe era tóxica e que só estava na televisão para agradá-la.

Jennette McCurdy participou do podcast Breakdown de Mayim Bialik (Reprodução)
publicidade

Em outubro do ano passado, ela contou à Revista People:

“Eu sei que se minha mãe estivesse viva, eu ainda teria um distúrbio alimentar. Minhas primeiras memórias da infância são pesadas, [são] de caos. As emoções da minha mãe eram tão imprevisíveis que, para mim, era como andar na corda bamba todos os dias. As alterações de humor eram diárias.”, contou a atriz, que já sofreu com bulimia e anorexia.

“Minha mãe sempre sonhou em ser uma atriz famosa e ficou obcecada em me fazer uma estrela.”

publicidade

Jennette McCurdy interpretou Sam Puckett em iCarly entre 2007 e 2012. Depois disso, ela atuou ao lado de Ariana Grande em Sam & Cat, spin-off com a mesma personagem.

Ela não retornou para o revival de iCarly.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›