Estrela de A Idade Dourada comenta ironia da liberdade de sua personagem

Dando vida a Peggy Scott em A Idade Dourada, Denée Benton tem conseguido mostrar como era difícil ser uma mulher negra no fim do século XIX, mas ela também tem evidenciado como ironicamente sua personagem consegue ter uma certa liberdade devido à sua raça.

Na série de época da HBO Max, Peggy Scott é uma jovem inteligente e empreendedora escritora que faz amizade com Marian, a órfã recém chegada a cidade, que veio morar com as tias ricas de alta sociedade, Agnes Van Rhijn e Ada Brook.

Logo as cenas da dupla de amigas começa a evidenciar, que o privilégio branco de Marian acaba a prendendo à regras, que ela precisa seguir como jovem moça branca da alta sociedade, não podendo sair por aí fazendo o que verdadeiramente deseja como sua amiga.

Peggy por outro lado, apesar de desprotegida socialmente, desfruta de uma certa liberdade, por não ter que se adequar a uma sociedade que prefere ignorar sua existência, podendo ir e vir onde e quando quiser, e seguir a carreira que escolheu.

Benton conversou com o site americano IndieWire recentemente, e foi indagada de sua opinião sobre o fato de sua personagem ser uma mulher negra, lhe fornecer mais liberdade do que sua amiga branca de alta sociedade.

“Estou tão feliz que você percebeu isso porque eu falaria sobre isso o tempo todo: a algema particular da supremacia branca e do feminismo branco. Os homens brancos não são livres sob o patriarcado, e as mulheres brancas não são livres sob a supremacia branca. Marian está algemada por esse papel que ela tem que desempenhar. Você pode ver Marian dizer a Peggy: ‘Oh meu Deus, sua vida soa tão emocionante! Você está indo trabalhar e você começa a escrever’, mas é difícil lutar. Peggy trabalhou duro para isso, mas há uma libertação que vem de recusar o status quo da maneira que Peggy tem”, ela afirmou.

Denée Benton como Peggy e Louisa Jacobson como Marian em cena de A Idade Dourada (Divulgação)

A Idade Dourada

Criada por Julian Fellowes, A Idade Dourada é ambientada nos Estados Unidos, no final do século XIX, época conhecida como a Era de Ouro, devido ao período ter sido marcado por grandes mudanças econômicas, com famílias nascidas ricas empobrecendo e pobres ficando ricos repentinamente.

A série já tem seus primeiros três episódios disponíveis na HBO Max, com novos episódios sendo incluindo todas as segundas-feiras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›