Esta Rom-Com da Netflix é uma bomba, mas é um dos filmes mais assistidos no streaming

A Netflix tem investido cada vez mais na produção de comédias românticas, preenchendo uma lacuna deixada pelo mercado cinematográfico tradicional.

O filme Jogos de Amor (Players), estrelado por Gina Rodriguez e Tom Ellis, dirigido por Trish Sie, se destaca como um dos mais assistidos no streaming, apesar das opiniões divergentes da crítica e do público.

O filme Jogos de Amor conquistou o topo da lista de filmes mais assistidos na Netflix globalmente entre 12 e 18 de fevereiro de 2024, sendo visto mais de 16 milhões de vezes em todo o mundo.

Esse feito ressalta o interesse do público por comédias românticas leves e descontraídas, mesmo em meio a outras opções de entretenimento. Atualmente, o filme se encontra em sexto lugar no Top 10 filmes mais populares do Brasil na Netflix.

Na história, Mack, uma jornalista esportiva de Nova York, gosta de criar jogos de conquista com seu melhor amigo Adam, o que resulta em várias noites de encontros casuais. No entanto, ela acaba se apaixonando, quebrando sua principal regra de não ter um relacionamento sério a partir de uma “jogada”. Agora, Mack precisa aprender a diferença entre encontros casuais e um relacionamento sério.

Gina Rodriguez, além de protagonista, também trabalha como produtora executiva do filme, e defendeu a importância das comédias românticas na indústria cinematográfica.

Bem, acho que as comédias românticas são atemporais. Eles duram para sempre. Nós os amamos porque amamos rir e chorar“, disse ela em uma entrevista para o Bustle.

Tom Ellis como Nick e Gina Rodriguez como Mack em Jogos de Amor (Divulgação / Netflix)
Tom Ellis como Nick e Gina Rodriguez como Mack em Jogos de Amor (Divulgação / Netflix)

Críticas mistas

Apesar da popularidade, Jogos de Amor não escapou das críticas em relação ao seu roteiro e execução. Com uma pontuação de 46% no Rotten Tomatoes pelos críticos e 51% pelo público, o filme dividiu opiniões. Alguns elogiaram sua abordagem descontraída, enquanto outros o consideraram genérico e previsível.

O mais recente ‘filme da Netflix’ que acrescenta ainda mais evidências à pilha de que a gigante do streaming está transferindo sua ‘criação de conteúdo’ para uma IA que não compreendeu totalmente os conceitos de ‘humanidade’, ‘cinema’ ou ‘humor’ agora mesmo“, escreveu Petr Navovy do Pajiba.

A mecânica do roteiro de Whit Anderson é derivada e previsível, então o filme depende principalmente do charme de seu elenco (eles são charmosos, embora eu desejasse que Rodriguez e Wayans Jr. tivessem mais química)“, comentou Marya E. Gates do Cool People Have Feelings, Too.

Jogos de Amor é uma comédia romântica perfeitamente boa – às vezes melhor do que boa – estrelada por atores de TV conhecidos que conhecem esse tipo de material“, elogiou Nina Metz do Chicago Tribune.

Jogos de Amor é uma comédia romântica à moda antiga, o que significa que você sabe o fim desde o início. Isso não é um bug; é um recurso bem implantado neste caso“, escreveu Alissa Wilkinson do New York Times.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›