Esqueceram de Mim 7? Pais viajam e deixam filho sozinho em casa

Algo muito comum no universo cinematográfico é vermos nas telas enredos baseados ou fielmente copiados da vida real, o contrário, no entanto, não é tão comum, mas também acontece, como um caso de polícia do Arizona, de um casal que deixou o filho pequeno sozinho em casa e foi viajar.

Isso mesmo! Parece a sinopse de mais um filme da franquia Esqueceram de Mim, mas é uma ocorrência real. O casal Melissa Green e Bobby Jo Green foi preso no Condado de Cochise, nos Estados Unidos, por deixarem o filho de apenas 11 anos de idade sozinho em casa por dias.

Segundo divulgado pelo escritório do xerife de Elfrida, uma pequena cidade do condado de Cochise, no Arizona, eles foram acionados por um vizinho do casal, que notou que a criança estava completamente sozinha em casa.

Chegando ao local, confirmaram que o menino estava sem nenhuma supervisão adulta e ele revelou que seus pais o deixaram em casa, com um suprimento de comida congelada, para poder fazer uma viagem de Dia de Ação de Graças, data comemorada em 24 de novembro.

Macaulay Culkin como Kevin em Esqueceram de Mim (Reprodução)

Como se o abandono não fosse suficiente, por não ter um adulto presente que lhe mandasse para a escola, a criança ficou por duas semanas sem comparecer as aulas.

O escritório do xerife de Elfrida emitiu uma nota a imprensa, revelando os detalhes do caso:

“Os policiais responderam e fizeram contato com o menino de 11 anos que estava sozinho em casa, e uma investigação mais aprofundada indicou que a mãe havia deixado a residência para sair do estado antes do Dia de Ação de Graças e o pai a seguiu logo após o Dia de Ação de Graças. A criança ficou sozinha durante todo o tempo até que o contato com os delegados do xerife foi feito. A criança indicou que havia comida congelada disponível para ela e que ela não tinha frequentado a escola durante pelo menos as duas semanas anteriores”, dizia o comunicado.

Como Melissa e Bobby não foram encontrados imediatamente pela polícia, o menino acabou sendo entregue ao Serviço de Proteção à Criança. O casal só foi encontrado mais de duas semanas depois de encontrarem a criança sozinha em casa, quando enfim voltavam para casa.

Os dois foram acusados por abuso infantil de uma vítima com menos de 15 anos de idade, contribuindo assim para a dependência ou delinquência da criança, além de negligência, e tiveram uma fiança no valor de US$ 100.000, para cada um deles, estipulada por um juiz do condado de Cochise.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›