Especulações! Que portas Sem Volta Para Casa poderia abrir para o Multiverso

publicidade

ATENÇÃO: ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA!

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa pode ser considerado o maior sucesso de bilheteria desde o início da pandemia, mas, ao que parece, a jornada do lançador de teias ainda está longe de terminar.

publicidade

O filme deixou uma porta aberta para começar novos capítulos com sequências e spin-offs; desde O Espetacular Homem-Aranha 3 a uma quarta temporada de Demolidor, aqui segue uma lista de 5 possibilidades de spin-offs.

O Espetacular Homem-Aranha 3

Sem Volta Para Casa tem alguns momentos que continuam os arcos dos personagens de Tobey Maguire e Andrew Garfield, e um exemplo é a cena em que o Homem-Aranha de Garfield salva MJ da queda – relembrando a cena na qual ele não foi capaz de salvar Gwen Stacy.

A resposta positiva do público ao desempenho de Garfield no filme do MCU poderia despertar na Sony o desejo de realizar produção do terceiro filme que não aconteceu.

publicidade
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)
Tobey Maguire, Tom Holland e Andrew Garfield em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Divulgação)

Um filme de Venom no MCU

publicidade

Exatamente dois meses após a cena pós-créditos de Venom: Tempo de Carnificina conectar Eddie Brock (Tom Hardy) ao MCU, a cena pós-créditos de Sem Volta Para Casa o reconectou ao seu próprio universo.

Esta cena poderia ser uma estratégia usada pela Marvel Studios para trazer Hardy de volta ou apresentar um novo Venom no mesmo universo do Aranha de Tom Holland.

4ª temporada de Demolidor

publicidade

Junto com o retorno de Vincent D’Onofrio como o Rei do Crime em Gavião Arqueiro, o MCU está finalmente reconhecendo os programas da Netflix como cânones na Fase Quatro.

Essas séries da Marvel foram cancelados abruptamente pela Netflix quando a Disney anunciou que seu próprio serviço de streaming seria preenchido também com seu conteúdo original do MCU.

Agora que o Demolidor de Cox foi integrado ao MCU mais amplo, o Demolidor pode finalmente conseguir uma quarta temporada.

publicidade
Designer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa cria conceito de Tom Holland como Venom (Reprodução/Twitter)
Designer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa cria conceito de Tom Holland como Venom (Reprodução/Twitter)

Um filme multiversal de Blade

Depois que o final de Loki criou o multiverso do MCU, Sem Volta Para Casa o abriu com a reintrodução de versões anteriores de Homem-Aranha e seus vilões na tela.

publicidade

Assim, a loucura multiversal do terceiro filme do Aranha no MCU abriu um precedente para a versão de Blade de Wesley Snipes aparecer ao lado da versão de Blade de Mahershala Ali, que foi introduzido na cena pós-créditos de Eternos, como confirmou a diretora Chloé Zhao.

Willem Dafoe como Duende Verde
Willem Dafoe como Duende Verde em Homem-Aranha (Divulgação / Sony)

A redenção dos vilões

publicidade

No final de Sem Volta Para Casa, os vilões Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe) e Electro (Jamie Foxx) voltaram a seus respectivos universos como homens totalmente mudados, ‘curados’ de seus modos vilões.

Eles poderiam retornar em um futuro projeto do MCU – possivelmente, em um filme próprio. Suas vidas poderiam até mesmo ser exploradas em um novo episódio da série What If…?.

Como tudo isso não passa de mera especulação, resta acompanhar os novos lançamentos da Marvel para saber como toda essa questão do Multiverso se desenrolar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›