Escritor do Oscar explica climão entre Anne Hathaway e James Franco na premiação

Enquanto a data da 93ª cerimônia do Oscar se aproxima, o público tem sido lembrado do monólogo de James Franco e Anne Hathaway na 83º cerimônia anual da premiação.

Embora muito tenha sido dito  sobre a performance, uma entrevista com os escritores do Oscar de 2011 deu uma nova visão sobre o acontecimento.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, Davida Wild, um dos roteiristas daquela cerimônia expressou sua opinião sobre a polêmica:

“Foi como o encontro às cegas mais desconfortável do mundo entre o garoto roqueiro e drogado e a adorável líder de torcida, boa aluna do teatro”, disse ele.

Wild também chamou aquela noite de “um acontecimento cômico incrivelmente sombrio e significativo em minha vida”.

Sobre a Cerimônia

Franco e Hathaway nunca haviam apresentado o Oscar ou trabalhado juntos antes. Porém, os produtores os escolheram para atrair o público mais jovem. Pois a primeira escolha não oficial dos produtores, Justin Timberlake, recusou a oportunidade.

A grande polêmica aconteceu porque os dois astros pareciam estar descompassados quanto à sua atuação no palco. Isso se deve a problemas que ocorreram nos bastidores durante toda a preparação para a cerimônia.

Infelizmente, o público percebeu a falta de harmonia entre a dupla e o evento ficou marcado pelo contraste entre a alegria de Hatthaway e a postura de Franco, que parecia não querer estar ali.

Anne Hathaway e James Franco no Oscar 2011 (Reprodução)
Anne Hathaway e James Franco no Oscar 2011 (Reprodução)

A Verdade dos Bastidores

Durante os meses de preparação, “Anne se colocou à disposição”, disse Jordan Rubin, outro escritor do programa, ao canal.

“Fui até a casa dela e trabalhei no roteiro e ela estava em uma série de chamadas em conferência e respondendo a e-mails, mas foi uma grande colaboradora.”

Porém Franco, não tinha o mesmo tempo disponível para se preparar. O ator estava conciliando a carreira de ator e professor naquela época.

“Ele sempre parecia estar em um voo e foi muito difícil para mim conseguir falar com ele. Isso foi uma bandeira vermelha”, disse Rubin.

E uma vez que os dois atores começaram a trabalhar juntos, ficou claro que eles tinham personalidades completamente diferentes.

“Ela apareceu pronta para participar  e se comprometeu 110 por cento. E ele era um cara ótimo, mas muitas vezes parecia que tinha acabado de acordar de um cochilo”, declarou Rubin.

Aparentemente, as coisas pioraram quando Hathaway tentou sugerir ao ator uma mudança em sua performance.

“[Ela] estava tipo ‘Talvez você devesse tentar isso’, e ele disse ‘Não me diga como ser engraçado'”, declarou Wild.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›