Por que moradores da cidade de WandaVision estão congelados?

Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)
Cena de WandaVision (Reprodução / Disney+)

Nos primeiros cinco episódios de WandaVision, a maior parte do que o público viu de Westview foi centrado em uma área muito pequena da cidade e apenas um punhado de residentes.

A praça da cidade foi vista como um local de destaque fora da casa de Wanda e Visão e residentes como Agnes (Kathryn Hahn), Dottie (Emma Caulfield), Norm (Asif Ali), Herb (David Payton), e outros também apareceram.

No entanto, o resto de Westview parecia um mistério até o episódio 6 da semana passada, que revelou uma verdade perturbadora sobre o mundo de comédia de Wanda e abriu outro mistério.

Enquanto Wanda (Elizabeth Olsen) e os residentes de Westview aproveitam a grande festa de Halloween na praça da cidade, Visão (Paul Bettany) afirma estar na vigilância do bairro.

O que ele realmente acaba fazendo é bisbilhotar e explorar Westview cada vez mais longe do centro da cidade.

Ao fazer isso, ele descobre residentes que estão semicongelados no local, enquanto aqueles que estão se movendo o fazem em movimentos lentos e repetitivos.

Uma mulher está repetidamente tentando pendurar algum tipo de decoração de Halloween, uma lágrima escorrendo por sua bochecha enquanto ela faz isso repetidamente, sugere que ela está com dor.

É nesta parte de WestView, bem ao longo da Ellis Ave (que por acaso fica bem no limite do campo de energia de Wanda) que Visão descobre Agnes também congelada no lugar e confusa sobre como chegar à praça da cidade.

Agnes (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Agnes (Kathryn Hahn) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

É uma situação bastante perturbadora. Aqueles que estão perto da praça da cidade parecem estar levando seu cotidiano, embora vidas controlados por Wanda, com liberdade geral de movimento, mas aqueles que estão perto das bordas do hexágono parecem estar congelados ou presos em um laço muito apertado de movimento.

A pergunta óbvia é por quê.

Teorias de WandaVision

A série ainda não ofereceu nenhuma explicação para isso, mas existem algumas teorias por aí.

A primeira é que Wanda não tem o poder de manter uma ilusão em grande escala tão longe do centro da cidade – embora possamos provavelmente desmistificar isso um pouco, pois o final do episódio viu Wanda expandindo sua bolha para trazer Visão de volta ao mundo dela enquanto, ao mesmo tempo, também trazia a SWORD.

Vemos aqueles agentes que viraram palhaços se movendo em velocidade normal, então é provavelmente uma aposta segura que Wanda pode estender as coisas muito longe.

Se Wanda pode manter sua ilusão à distância, então é possível que, embora ela tenha tomado a cidade inteira, as pessoas que estão no centro da cidade e estão mais próximas dela – podendo, portanto, se mover “livremente” dentro de seu mundo manipulado – tem algum tipo de significado.

Ligados pela dor?

Teoriza-se que é a dor que conecta os residentes principais em Westview, mas também é possível que eles estejam lá por outros motivos.

Se Wanda está realmente sendo manipulada por uma força mais sombria, talvez aqueles em Westview estejam de alguma forma conectados a essa força, até mesmo como vítimas também.

Também é possível que eles estejam de alguma forma conectados a Wanda de maneiras que ainda não conhecemos.

A única coisa que está clara neste momento em relação aos residentes de Westview é que eles estão sofrendo devido às manipulações de Wanda.

Embora inicialmente parecesse mental e emocional, agora também parece físico. Agora que Wanda trouxe ainda mais pessoas ao seu mundo – incluindo Darcy (Kat Dennings) que foi algemada a um veículo SWORD e incapaz de escapar.

Em mais três episódios tudo pode ser solucionado.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›