Entenda por que vale a pena ler os quadrinhos de The Boys

Elenco de The Boys (Divulgação / Amazon Prime Video)
Elenco de The Boys (Divulgação / Amazon Prime Video)

The Boys é uma das séries mais empolgantes da Amazon Prime Video graças à sua abordagem sombria, corajosa e bem-humorada do gênero de super-heróis. Mas, apesar do super sucesso que está fazendo nas telas, a série pode ainda ser melhor nos quadrinhos, e aqui estão os motivos para acreditar nisso:

A trama é ainda mais selvagem

O show fez seu nome por ser um dos programas mais cruéis da televisão atualmente se superando cada vez mais com sua loucura. Os quadrinhos, entretanto, ainda vão muito mais além com sua selvageria. Isso é tão intenso que há alguns aspectos que são extremos até mesmo para o próprio show tentar reproduzir.

Paródia divertida de heróis icônicos

Como os filmes de quadrinhos não estavam tão na moda quando os quadrinhos de The Boys foram lançados, eles acabaram não explorando tanto desse aspecto em sua sátira, entretanto, eles se divertem zombando de outros personagens dos quadrinhos mais famosos de todos os tempos.

Por isso, muitas das histórias dos quadrinhos traziam os The Boys sempre enfrentando algum herói ou alguma equipe que tinha forte semelhança com heróis conhecidos como os da Marvel ou DC.

Hughie

Apesar de Hughie viver na TV basicamente as mesmas situações que seu personagem correspondente nos quadrinhos, ele sofreu algumas alterações importantes na versão do show.

Um exemplo é o próprio fenótipo do ator, que é alto demais, tem bastante cabelo e é um típico americano. Já nos quadrinhos, Hughie é um homem escocês baixo e careca.

Soldier Boy das HQ de The Boys (Reprodução)
Soldier Boy das HQ de The Boys (Reprodução)

Mais personagens

Tanto os quadrinhos quanto a série de TV têm um elenco incrivelmente amplo de personagens. Dos cinco membros do The Boys a Os Sete e quaisquer membros de outras superequipes, ambas as interpretações fazem verdadeiros malabarismos para conseguir contar as histórias de tantos personagens diferentes.

No entanto, a história em quadrinhos surpreende por ter um elenco ainda maior.

Assim, enquanto a série ainda leva tempo para se concentrar nos membros dos Sete, os quadrinhos se concentram em ex-membros, super-heróis mais jovens, vilões e muito mais.

Mais tempo com os personagens

Enquanto a série de TV corre para apresentar muitos personagens em um tempo curto e limitado, os quadrinhos conseguem ter muito mais tempo dando espaço ao leitor para se familiarizar com os personagens.

Dessa forma, a história é contada em um ritmo que parece ser mais equilibrado.

Os Sete em The Boys (Reprodução / Amazon)
Os Sete em The Boys (Reprodução / Amazon)

Os próprios The Boys em si

Nos quadrinhos, os personagens já se conhecem há vários anos quando a história é contada aos leitores. A única exceção é Hughie, que é o único novo membro do grupo enquanto Butcher faz uma reforma na equipe. Por conta disso, as versões cômicas dos personagens parecem mais uma família.

Veja mais ›