Entenda por que Toy Story é a franquia perfeita para a geração Millenial

Cada membro da geração Millennial certamente consegue se identificar facilmente com Toy Story, já que ela tocou profundamente. Aqui estão os motivos, que só você que faz parte dessa geração consegue compreender:

As piadas

Os filmes feitos para crianças costumam trazer um pouco de um certo humor sutil que somente os adultos conseguem compreender. Em Toy Story, por exemplo, há piadas em frases como “você é uma brincadeira de criança”.

O fato de a equipe ter escolhido colocar essas piadas engenhosas não é por acaso, já que eles pensaram que o público infantil do filme iria crescer e continuar consumindo no futuro, e é justamente isso que causa tanta nostalgia.

A amizade entre o Woody e o Buzz

A amizade é algo que todo mundo vivencia e precisa na vida. Algumas pessoas têm mais facilidade, outras têm mais dificuldade, mas a maioria dos fãs em sua vida adulta consegue se identificar com esse tema.

Woody e Buzz fazem um trabalho fenomenal nas sequências, mostrando que eles também podem se tornar amigos e se importar profundamente um com o outro.

A ideia de crescer

Crescer é muitas vezes uma força emocional difícil para todos, inclusive para as pessoas dessa geração. Como os fãs puderam ver esse conceito em quase todos os filmes de Toy Story, isso acabou se tornando mais fácil.

Mesmo sendo algo difícil, qualquer pessoa consegue se identificar com essa sensação de ter que deixar a infância para trás, como se tivesse que fechar uma porta para poder abrir outra, como aconteceu com Andy quando precisou ir para a faculdade e deixar todos os seus brinquedos para trás.

Buzz Lightyear em Toy Story (Reprodução / Pixar e Disney)
Buzz Lightyear em Toy Story (Reprodução / Pixar e Disney)

O momento em que os filmes surgiram em relação à idade

A franquia Toy Story chegou ao mercado na hora certa para a geração Millennial se interessar. Com o enredo original saindo em 1995, a maioria das crianças dessa referida geração tinha menos de 10 anos.

À medida que a série continuava, a Disney e a Pixar se deram conta de que poderia transformar essa história em um conto de amadurecimento.

No ano de 2010, quando o terceiro filme da franquia foi lançado, a maioria dessas mesmas crianças estavam todas crescidas e se preparando ou se aproximando do fim de suas carreiras na faculdade, o que combinou com a história de Andy perfeitamente, tornando-se uma identificação fácil para esses jovens.

Linha da história de Andy

Talvez um dos momentos mais angustiantes de toda a trilogia Toy Story seja quando Andy decide doar sua preciosa coleção de brinquedos incríveis para Bonnie.

Há muitas coisas nesse momento que deixam até o mais difícil dos fãs com o coração bem apertadinho.

A cena final semelhante das nuvens no céu como o início do primeiro filme e aquela última hora de brincar antes de ser adulto e ir para a faculdade demonstram o quanto é difícil saber que todos crescem e precisam enfrentar novos desafios de gente grande na vida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›