Momento engraçado de Toy Story serviu de inspiração para roteiristas de Loki

Tom Hiddleston retornou como o Deus da Travessura na série da Disney +, Loki. A produção teve um primeiro episódio interessante, onde Loki aparece sob o controle da Autoridade de Variância Temporal preso em um lugar onde sua magia não funciona e quase lutando com outra versão de si mesmo.

Este momento do personagem tem muitas referências de viagens no tempo, ficção científica e histórias em quadrinhos. Mas recentemente o produtor  e roteirista, Michael Waldron, revelou ter se inspirado em um momento engraçado de Toy Story.

Waldron em recente entrevista ao site CinemaBlend  revelou algumas das influências cinematográficas para a série e explicou como o clássico infantil inspirou o momento de Loki:

Toy Story, esse foi uma grande questão. Porque Toy Story tem aquele grande momento em que Buzz percebe que ele é apenas um brinquedo, foi algo que no primeiro dia na sala dos roteiristas, percebemos que queríamos ter no encontro de Loki no primeiro episódio, onde a TVA basicamente diz: ‘Aqui está sua vida.’ E ele percebendo, ‘Uau, eu nunca fui o Deus do Caos ou o Deus da Travessura. Eu sou apenas um brinquedo. ‘ Tiveram muitas influências diferentes, mas tínhamos uma foto de Buzz Lightyear com o braço esticado na parede da sala dos roteiristas por um longo tempo.”

Em Toy Story o icônico Buzz Lightyear passa por uma pequena crise existencial quando ele finalmente percebe que é apenas um brinquedo. Foi um momento engraçado de realização no filme, mas Loki certamente não estava rindo de alegria quando enfrentou uma reviravolta semelhante na estreia da série. Pois essa descoberta significou que sua magia não funcionaria mais.

Obviamente Loki não alcançou seu nível de vilania no MCU apenas por causa de sua magia. Suas artimanhas foram suficientes para que ele colocasse suas mãos de volta no Tesserato, mas no final das contas não escapou da TVA.

Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) e Mobius (Owen Wilson) em Loki (Reprodução / Disney+)

A própria percepção de Buzz Light  era exatamente o que Loki realmente precisava para mostrar que o personagem ainda estava no modo de vilão completo quando escapou de sua linha do tempo em Os Vingadores. Agora essa é a deixa para que ele se torne alguém mais heroico, semelhante a quem ele era depois de Thor : Ragnarok e no momento de sua morte em Vingadores: Guerra Infinita

Agora ele está se preparando para ajudar o Mobius (Owen Wilson) a capturar o vilão que está causando estragos na história e parece ser outra versão do próprio Loki.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›