Entenda por que Jamie não pode viajar no tempo em Outlander

Outlander: Reprodução

Outlander é uma histórias de romance e aventura que mostra sua protagonista Claire vagando pela Escócia do século 18 e por várias outras partes do mundo com seu marido Jamie Fraser.

Ao longo da trama, descobrimos que não apenas Claire, mas vários outros personagens como Geillis, Brianna e Roger McKenzie são capazes de viajar no tempo. Entretanto, não há indícios de que Jamie também possa fazer isso.

Apesar de, no primeiro episódio, a gente poder ver algo como um fantasma que se parece com ele olhando para Claire em uma noite escura e chuvosa através de sua janela (mistério que só será explicado no final de toda a história), não temos a certeza de que ele realmente possa viajar no tempo.

Por isso, a seguir, listamos algumas teorias que ponderam sobre os motivos de Jamie não poder fazer as mesmas viagens que Claire.

  1. Diferentes linhas do tempo

Fantasma de Jamie Fraser no primeiro episódio de Outlander: Reprodução

Existe uma teoria de fãs que diz que os eventos dos dois séculos ocorrem em duas linhas do tempo diferentes e sugere que a presença do fantasma de Jamie (se é que é ele mesmo) no século 20 foi o que catalisou o restante dos eventos.

Teria sido isso que permitiu a Claire atravessar as pedras em Craig na Dun e conseguir desbloquear uma linha do tempo completamente diferente na qual Jamie ainda continua vivo mesmo depois da Batalha de Culloden.

  1. As viagens no tempo são genéticas

Outlander: Reprodução

Existe outra teoria que parece bastante convincente que é aquela que indica que as viagens no tempo são regidas pela genética, o que se sustenta no fato de Brianna também poder atravessar o tempo utilizando as pedras.

Jamie não tem essa capacidade porque nenhuma pessoa da sua família (até agora) conseguiu fazer isso.

  1. Jamie já está morto

Essa é uma loucura que faz todo sentido dentro do universo da série. Essa teoria sugere que o fantasma de Jamie não atravessou pelas pedras de Craig na Dun, mas se aproveitou do festival de Samhain e conseguiu fazer uma viagem no tempo sem depender de nada.

Jamie poderia já estar morto (ou perto da sua morte) antes de Claire fazer a viagem de volta ao passado. O seu fantasma poderia ter ido procurá-la para levá-la ao passado para que ela pudesse retornar e ajuda-lo a sobreviver.

Com essa teoria, acredita-se que Jamie teria morrido no ataque dos casacas vermelhas que causou o deslocamento do seu braço, que Claire colocou no lugar logo quando eles se conheceram, ainda no primeiro episódio.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›