Entenda o que aconteceu em cena de Vikings que revoltou os fãs

Vikings ainda está causando debate entre os fãs após encerrar sua sexta temporada no ano passado, com as últimas críticas dirigidas ao breve relacionamento do protagonista Ragnar (Travis Fimmel) com Yidu (Dianne Doan) na quarta temporada.

O relacionamento problemático de Ragnar Lothbrok com a escrava capturada Yidu levantou inúmeros questionamentos entre os fãs mais atentos da série.

A introdução da personagem asiática na quarta temporada coincidiu com Ragnar desenvolvendo um vício debilitante por opioides, o que o enfureceu.

Originalmente ela fazia parte de um grupo de escravos que foram capturados na França e trazidos para Kattegat, e, claramente as suas características asiáticas a tornaram uma curiosidade entre os escandinavos medievais, que nunca tinham visto uma pessoa com traços tão diferentes antes.

Na trama, ela foi comprada pela segunda esposa de Ragnar, Aslaug (Alyssa Sutherland), para trabalhar como sua empregada doméstica, e logo chamou a atenção de seu marido. O relacionamento conturbado deles chegou a um fim brutal na quarta temporada de Vikings, irritando um fã o suficiente para trazer suas críticas ao Reddit.

“Eles dedicam tempo para desenvolver o caráter de Yidu, apenas para ele matá-la? E então não acontece nada?”

A moça apresentou a Ragnar os opioides como um método para amenizar as dores que ele sentia por uma provável insuficiência renal que ele teve após o cerco de Paris.

No entanto, ele acabou ficando viciado e o desfecho foi bem desagradável quando Yidu se recusou a fornecer mais drogas, fazendo com que Ragnar a afogasse em um acesso de raiva.

Isso acontece no oitavo episódio da quarta temporada de Vikings, intitulado Portage. Os filhos de Ragnar Hvitserk (Stephen Rockett) e Ubbe (Luke Shanahan) estavam presentes enquanto ele afoga a moça.

O que chateou alguns fãs é que eles esperavam que os filhos houvesse repreendido a ação do pai de alguma forma, mas eles preferiram ignorar e o show continuou como se nada tivesse acontecido.

Posteriormente, a situação não foi mencionada e, apesar da série retratar tempos antigos, alguns fãs entenderam que a produção deveria evitar determinadas cenas como essa onde um homem agride uma mulher dessa forma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›