Entenda o final de Matilda: O Musical, filme da Netflix

Longa-metragem é uma nova versão do sucesso dos anos 1990

O filme Matilda: O Musical estreou recentemente na Netflix como uma adaptação da peça homônima da Broadway, que tem algumas diferenças do filme Matilda, de 1996.

A sinopse diz: “Matilda: O Musical é um conto musical que conta a história inspiradora de uma garotinha extraordinária que descobre que tem superpoderes e é corajosa o suficiente para ajudar todo mundo a mudar as histórias de suas vidas, ao mesmo tempo em que se torna dona de seu próprio destino. A história é baseada no romance de 1988 de Dahl com o mesmo nome.”

Alisha Weir em Matilda: O Musical (Reprodução / Netflix)
Alisha Weir em Matilda: O Musical (Reprodução / Netflix)

Abaixo você vê a explicação do final do filme

Matilda se transforma numa heroína no final

Depois que as crianças estragam o dia de preparação física da diretora Agatha Trunchbull, Matilda a confronta, e a diretora destrói um dos brinquedos da escola.

Mas não é só isso. Agatha ainda faz uma prova de soletração para as crianças e, caso elas errem qualquer palavra, terão quer ir direto para o Esgana.

O Esgana é um aparelho de tortura em forma de caixa que contém pregos e cacos de vidro nas paredes.

Duas crianças acertam a soletração, mas quando a terceira erra, a diretora deseja fazer o prometido e lançá-la dentro do aparelho. As crianças, porém, se unem para impedir, mas a diretora mostra que é ainda mais cruel: ela tinha Esganas para todos.

Matilda, então, começa a usar um giz, escondida da diretora, e Trunchbull diz que seria Magnus, seu meio-cunhado falecido.

Magnus é o pai da senhorita Honey, professora de Matilda, então isso deixa claro que a diretora é meia-tia da personagem.

Depois, Matilda começou a controlar as correntes e destruir as Esgana, mas Agatha conseguiu impedir eu isso acontecesse, derrubando as correntes.

No entanto, a garota é mais esperta e faz tranças no cabelo da diretora sabendo que ela odeia isso. Depois, ela gira a malvada para jogá-la pra fora do prédio da escola.

Emma Thompson como Trunchbull em Matilda: O Musical (Reprodução)
Emma Thompson como Trunchbull em Matilda: O Musical (Reprodução)

Como fica Matilda no final da história?

Depois que a diretora é vencida, as crianças fazem uma festa em comemoração, mas os pais de Matilda chegam e dizem a ela para entrar no carro porque eles irão partir para a Espanha.

Todo mundo quer que ela fique, então, ficam pedindo para ela não ir. No entanto, a menina vai para dentro do carro, porém, não há espaço para ela entrar.

A professora Honey interfere na pequena discussão entre os pais e pede para que Matilda fique com ela, caso ela queira ficar. Matilda decide, então, ficar com a professora.

Por fim, Matilda consegue tirar o chapéu da cabeça do pai. Ela havia passado cola na ponta do chapéu no começo do filme para que ele nunca mais saísse da cabeça do pai. Nos momentos finais, porém, eles se resolvem.

Agora que a professora Honey é a nova diretora, as crianças vivem em paz em uma escola cheia de diversão.

Matilda: O Musical está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›