Matilda se torna a segunda produção da Netflix a ter surto de COVID

A produção de Matilda da Netflix foi parcialmente encerrada por conta de um surto de coronavírus. Sendo assim, esta se torna a segunda grande produção da plataforma no Reino Unido por conta do vírus. A segunda temporada de Bridgerton foi pausada no sábado (10).

De acordo com o site Deadline, as filmagens de Matilda foram encerradas no sábado (17) devido alguém da produção testar positivo para COVID. Segunda uma fonte não revelada do veículo a pausa nas gravações pode chegar a 10 dias de duração. Porém, um segundo setor do filme continua com as gravações a todo vapor.

A interrupção da adaptação do filme de sucesso do anos 90 ocorre em meio a uma terceira onda de Corona vírus que atinge o Reino Unido. No momento o país acumula algo em torno 50.000 novos casos positivos para o vírus.

Entre os contaminados está o secretário de saúde Sajid Javid, que já havia recebido duas doses de vacina contra o vírus.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que teve contato com Javid, precisou ser colocado em isolamento. Porém, o país está sendo reaberto e nesta segunda-feira (19) as restrições legais de contato social supostamente foram encerradas.

Apesar das suas produções terem sido atingidas pelo vírus, o modelo de testagem adotado pela Netflix tem sido elogiado por sua eficiência. Ainda assim, as gravações de Bridgerton foram paradas indefinidamente após registrar dois casos positivos para Coronavírus entre as pessoas envolvidas na produção.

Sobre Matilda

Embeth Davidtz e Mara Wilson em Matilda (Reprodução)

O longa, assim como o filme original, será inspirado pelo romance infantil homônimo, escrito por Roald Dahl. Matilda será estrelado por Emma Thompson como Miss Trunchbull e terá Lashana Lynch no papel de Miss Honey.

Os pais de Matilda serão interpretados por Stephen Graham e Andrea Riseborough, substituindo Danny Devito e Rhea Perlman. Já Sindhu Vee será a bibliotecária Sra. Phelps.

O reboot será dirigido por Matthew Warchus, vencedor do Tony e Olivier Award. Warchus também dirigiu Matilda The Musical para a Broadway.

A produção é responsabilidade de Tim Bevan e Eric Fellner pela Working Title em parceria com Jon Finn, e Luke Kelly da The Roald Dahl Story Company. Já a adaptação do roteiro foi realizada por Dennis Kelly, com música e letras originais escritas por Tim Minchin.

A previsão de lançamento dada pela Sony Pictures UK e TriStar Pictures é para 2 de dezembro de 2022. Mas esta data é oficial apenas para o Reino Unido e Irlanda. O resto do mundo verá o filme por meio da Netflix em dezembro de 2022, mas a data exata ainda não foi divulgada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›