Entenda de que modo Viúva Negra se tornou a despedida perfeita para Natasha Romanoff

Os fãs do MCU estavam esperando ansiosamente pelo lançamento de Viúva Negra para conseguirem obter respostas para alguns dos maiores mistérios sobre a personagem.

Embora tenha trazido uma experiência um tanto agridoce, o filme conseguiu, ainda assim, oferecer um final emocionante, cheio de ação e, principalmente, digna, para a amada personagem se consolidando como a despedida perfeita que ela merecia.

Ela finalmente ganhou destaque

Demorou onze anos, mas finalmente Natasha Romanoff teve seu momento de brilhar ao sol.

Ela surgiu pela primeira vez na sequência Homem de Ferro 2 e se tornou um grande destaque no Universo Cinematográfico da Marvel, sempre dando base às histórias dos outros, mas sem nunca obter protagonismo na sua própria.

O filme finalmente resolve algumas perguntas sem resposta que os fãs tinham sobre Natasha.

Com sua trama acontecendo na Rússia e sem a presença de nenhum outro Vingador à vista, o filme nasce, vive e morre com Natasha. Além disso, ele presta um grande serviço ao colocá-la em um lugar de tanto destaque quanto Thor, Capitão América ou Homem de Ferro.

Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)
Viúva Negra (Scarlett Johansson) em Homem de Ferro 2 (Reprodução / Marvel)

Ela se torna uma heroína de pleno direito

Apesar de ser parte dos Vingadores, ela não era uma heroína por direito próprio. Todos a viam apenas como um recurso útil no grupo, servindo para dar apoio aos outros.

Assim, Viúva Negra é um ponto de viragem para a personagem. Por estar longe de todos que ela conhece e geralmente confia, Natasha se forma e se torna uma heroína oficial. Essa noção se aplica não apenas ao público na vida real, mas também dentro do MCU, já que grandes personagens como o General Ross a reconhecem como uma figura capaz de salvar o dia e provocar um grande caos no processo.

Ela consolidou seu lugar como a vingadora mais engenhosa

“Regimes caem todos os dias, eu tendo a não chorar por isso, eu sou russa”, disse Natasha Romanoff em Os Vingadores. Na verdade, de todos na equipe, ela sempre se comportou como a mais pragmática, agindo de uma forma mais fria e calculista, jogando e manipulando vários personagens com sucesso ao longo de seu tempo no MCU. E ao contrário do Gavião Arqueiro, ninguém nunca duvidou de seu lugar entre os Vingadores, principalmente por ser engenhosa.

Em seu momento solo, ela consegue exibir todas as qualidades que justificaram todo o carinho que recebeu dos fãs ao longo do tempo e, graças à sua inteligência e desenvoltura, ela foi capaz de salvar as outras Viúvas Negras.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›