Entenda como Joshua Jackson perdeu papel em Grey’s Anatomy

O ator Joshua Jackson é conhecido pelo público pelos papéis de Charlie Conway em The Mighty Ducks e Pacey Witter em Dawson’s Creek, mas, em 2007 ele quase foi escalado para interpretar um personagem em Grey’s Anatomy.

Ele interpretaria um interesse amoroso da médica Cristina Yang – papel de Sandra Oh – e tudo teria acontecido na quarta temporada se não fosse um grande imprevisto: uma greve, que começou justo no dia que ele faria sua primeira gravação.

Antes mesmo que o ator tivesse a oportunidade de aparecer nas telas, a Associação de Escritores da América – uma espécie de sindicato que representa os roteiristas dos Estados Unidos – deu início a uma das greves de roteiristas mais conhecidas recentemente.

A tal greve durou 100 dias e, quando a série retomou suas atividades, Jackson, infelizmente não estava mais disponível para se juntar às gravações do famoso seriado médico.

O motivo? Ele agora já estava envolvido em Fringe, a série de ficção científica de J.J. Abrams, que foi ao ar entre os anos de 2008 a 2013. Depois disso, o ator ainda se envolveu em outros trabalhos na televisão, como The Affair (no qual interpretou Cole Lockhart), Little Fires Everywhere e Dr. Death.

Joshua Jackson (Divulgação)
Joshua Jackson (Divulgação)

Já no cinema, ele é conhecido por trabalhos como Espíritos – A Morte está ao seu lado, GasHole, Uma Semana, O Dobro ou Nada e Busca Desesperada.

Obviamente, Grey’s Anatomy deu um jeito para as coisas e Cristina ganhou Owen Hunt como seu par amoroso, interpretado por Kevin McKidd. O ator se juntou à série justamente na quarta temporada e continua até hoje, embora Cristina já tenha saído desde a décima temporada.

Uma coisa que não está clara até hoje é se o personagem de Joshua Jackson seria exatamente Owen Hunt ou outro papel diferente.

De todo modo, Owen, provavelmente teria sido uma pessoa diferente em termos de personalidade e desenvolvimento caso fosse interpretado por ele, uma vez que cada ator tem sua própria forma de dar vida aos seus personagens.

O que importa é que, no fim das contas, as coisas deram certo tanto para Joshua quanto para Grey’s Anatomy.

Um Pouco sobre Grey’s Anatomy

Para quem não está familiarizado, a série é um drama médico que se centra na vida de médicos internos de cirurgia e todo o universo que envolve a parte cirúrgica de um hospital, com residentes e cirurgiões experientes que atendem os casos mais complexos ao mesmo tempo em que tentam conciliar o trabalho com suas relações afetivas e pessoais.

A série é protagonizada por Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey, uma médica que passou de interna da cirurgia a Chefe de Cirurgia Geral do fictício Grey Sloan Memorial Hospital.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›