Entenda a relação de Mary Jane e Homem-Aranha nos quadrinhos

O relacionamento entre Homem-Aranha e Mary Jane é uma grande parte dos filmes, mas existem algumas coisas que apenas os fãs de quadrinhos sabem sobre esse famoso romance.

Ela foi mencionada muito antes de aparecer

A relação entre o Homem-Aranha e Mary Jane é uma das mais significativas na Marvel Comics. Ela é mencionada pela primeira vez por tia May como um possível encontro às cegas para Peter em The Amazing Spider-Man # 15.

Entretanto, levou um tempo para que ela aparecesse, pois a primeira vez que os fãs a viram foi na edição # 25, e só na edição # 42 ela faz sua entrada icônica na vida de Peter, proferindo a frase agora clássica: “Encare isso, bonitão! Você acabou de tirar a sorte grande.”

Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)
Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)

Mary Jane sabia sobre Peter antes de conhecê-lo

Existem várias versões do relacionamento entre o Homem-Aranha e Mary Jane nos quadrinhos, graças a diferentes realidades alternativas.

Em uma dessas revisões, ela sabia quem ele era muito antes de conhecê-lo de fato.

Ela o viu inicialmente quando tinha 13 anos, mas não o conhecia direito – apesar de serem vizinhos – até alguns anos depois.

No universo Ultimate Comics da Terra-1610, porém, os dois são amigos íntimos desde a infância.

A morte de Gwen Stacy os uniu

Ela nem sempre foi o principal interesse amoroso do Homem-Aranha. Eles eram apenas amigos quando Gwen Stacy morreu em The Amazing Spider-Man # 121, mas este momento trágico os aproximou.

Totalmente tomado pela dor, Peter Parker prefere que Mary Jane fique longe, mas, em vez disso, ela opta por ficar com ele em um dos momentos mais icônicos de seu relacionamento.

O Homem-Aranha lidou com sua dor por um longo tempo, e Mary Jane se tornou uma personagem muito mais madura e empática também. Os dois começaram a namorar lentamente e acabariam se tornando um dos melhores relacionamentos de todos os quadrinhos.

Mary Jane e Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)
Mary Jane e Homem-Aranha nos quadrinhos da Marvel (Reprodução)

Mephisto apagou seu casamento

O enredo de 2007, One More Day, se tornou uma das histórias de quadrinhos do Homem-Aranha mais sombrias de todos os tempos, quando Mephisto apagou o casamento de Peter e Mary Jane da existência. Depois que um ataque do Rei do Crime deixou tia May mortalmente ferida, o casal decidiu trocar o casamento pela sobrevivência de May.

A história terminou com o casamento deles simplesmente nunca tendo acontecido, complicando 20 anos de continuidade naquele ponto e deixando-os separados.

Desde então, eles se envolveram romanticamente novamente, embora permaneçam solteiros na continuidade atual.

Eles se casaram em histórias paralelas

Em The Amazing Spider-Man, que começou em 1977 e terminou sua tiragem de 42 anos em 2019, as coisas deram certo para o casal.

A história tinha um efeito completo de continuidade diferente das histórias em quadrinhos, embora também apresentasse o casamento do casal em 1987.

Essa versão tentou adaptar Brand New Day, que apagou o casamento de Peter e Mary Jane, estabelecendo que tudo aquilo tinha sido um pesadelo. Com isso, os dois permaneceram casados e juntos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›