Emma Thompson e novata irão estrelar adaptação de Matilda na Netflix

Emma Thompson e Alisha Weir (Divulgação)
Emma Thompson e Alisha Weir (Divulgação)

Emma Thompson foi confirmada como a Sra. Trunchbull, vilã do filme Matilda, que será adaptado pela Netflix. A atriz substituirá Ralph Fiennes, ator que havia sido escalado, anteriormente.

Segundo informações da Deadline, a Sra. Trunchbull, tem a tradição de ser atuado por um homem no musical inglês, em cartaz desde 2011.

Além da escalação da atriz, a gigante do streaming confirmou as escalações de Alisha Weir e Lashana Lynch (de Capitã Marvel). Enquanto a novata interpretará a personagem-título, Lashana será a Sra. Honey, vivida por Embeth Davidtz na clássica adaptação de 1996.

A história

Publicado pela primeira vez em 1988, pelas mãos de Roald Dahl, a trama gira em torno da história de uma menina de 5 anos chamada Matilda Wormwood, que gosta de pregar peças em seus pais grosseiros e negligentes, que sempre a maltratam.

Além disso, a cruel diretora, Srta. Agatha Trunchbull, também é sua grande inimiga. Trunchbull aterroriza as crianças do colégio com seus métodos de disciplina pouco convencionais.

Embora pareça uma menina travessa, Matilda tem habilidades intelectuais promissoras e muito diferentes das de outras crianças da mesma idade. O único adulto que consegue compreendê-la é sua professora, Sra. Jennifer Honey.

Matilda de 1996 (Divulgação)
Matilda de 1996 (Divulgação)

Adaptações

Matilda foi adaptada para o cinema, em 1996, pelo ator e diretor Danny DeVito, com Mara Wilson no papel principal.

Adaptado para a Broadway em 2011, Matilda The Musical se tornou um sucesso de público e crítica, conquistando 5 Tony Awards e 7 Olivier Awards.

A produção da Netflix também será dirigido pelo diretor do musical original, Matthew Warchus.

“Matilda será uma releitura criativa e inovadora do premiado musical ‘Matilda’, apresentando jovens talentosos recém-chegados, ao lado de estrelas estabelecidas. Estou ansioso para apresentar esta história amada e poderosa para uma nova geração de fãs ao redor do mundo” – disse Warchus, via TheWrap.

Segundo informações da Variety, Matilda será produzida em parceria com a Roald Dahl Story Company e a Netflix garantiu que será fiel ao espírito e ao tom quintessencial de Dahl, ao mesmo tempo que criará um universo de história imaginativas que se estenderão muito além das páginas das histórias originais.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›