Emma Stone e Rachel Weisz abriram mão do Oscar para ajudar Olivia Colman

Olivia Colman
Olivia Colman em A Favorita (Reprodução)

Olivia Colman afirmou que as colegas de elenco do filme A Favorita, decidiram não se candidatar para a categoria Melhor Atriz no Oscar de 2019.

A atriz afirmou que suas colegas Emma Stone e Rachel Weisz decidiram se candidatar a categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, para aumentar a chance de sua vitória.

Em entrevista à revista Total Film, Olivia disse:

“O que eu não tinha entendido sobre o Oscar é que você precisa dizer em qual categoria gostaria de competir. Eu pensei (que me candidatar a Melhor Atriz) que era rude. ‘Não, isso é rude. Eu não vou fazer isso’.”

Olivia também afirmou que não queria parecer melhor que suas colegas e competiria na categoria de Melhor Atriz junto a suas colegas.

“Eu sentia que éramos três pessoas iguais. Emma, eu e Rachel éramos três iguais. Eu disse: ‘Se nós todas não estivermos iguais [na premiação], então eu não quero fazer isso, porque não está certo.”

Porém, segundo Olivia, as atrizes já estavam decidas a não concorrer na mesma categoria.

“Alguém deixou escapar que Emma e Rachel já haviam se decidido, o que me deixa bastante emocionada, que iriam me apoiar para que eu concorresse a Melhor Atriz, porque elas disseram que já tinham ganhando um Oscar, então era a minha vez”

E deu certo. Olivia Colman ganhou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no filme A Favorita, durante a premiação de 2019.

A atriz ainda disse:

“Não é incrível? São duas amigas incríveis. Eu disse que não faria isso a menos que fôssemos todas juntas. Então, elas me ignoraram e fizeram algo altruísta e caridoso.

Emma Stone e Rachel Weisz concorreram juntas na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante. Porém o Oscar foi conquistado pela atriz Regina King por sua atuação no filme Se a Rua Beale Falasse.

Emma já havia ganhado o Oscar de Melhor Atriz, em 2017, por sua atuação em La La Land. Enquanto Rachel conquistou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua participação no filme O Jardineiro Fiel, em 2006.

A Favorita também rendeu indicações ao Oscar para seus diretores e roteiristas.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›