Em episódio de retorno, The Good Doctor FRACASSA novamente na audiência

The Good Doctor: Reprodução

Os números da audiência dos Estados Unidos não parecem estar muito favoráveis a The Good Doctor.

A série, que já vinha perdendo público nos primeiros episódios da quarta temporada, conseguiu média ainda menor que os episódios que exibiu antes do hiato que começou em dezembro.

A ABC conseguiu liderar o horário nobre da segunda-feira (11), com o reality de namoros The Bachelor, mas, ainda assim, viu The Good Doctor amargar a média de 3,9 milhões de espectadores, ou seja, a série está em queda desde o episódio de estreia da quarta temporada (que alcançou 4,86 milhões).

– Os motivos do fracasso

Acredita-se que uma série de decisões erradas aconteceram durante o processo de construção da quarta temporada.

1. Por retratar a pandemia

The Good Doctor: Reprodução

Durante a exibição dos primeiros episódios da nova temporada, muitos fãs se queixaram no Twitter que já estavam cansados de ver e ouvir falar da pandemia do novo coronavírus em toda parte e não queriam ter que acompanhar isso na série.

Alguns disseram que buscavam o entretenimento como forma de escapar da cruel realidade do mundo e não queriam ter que se deparar com o assunto em outros programas de TV além dos noticiários.

Por outro lado, os criadores afirmaram que seria impossível uma série médica optar por ignorar os acontecimentos do mundo atual e, por isso, incluíram a temática.

2. A morte do Doutor Meléndez

The Good Doctor: Reprodução

O médico, interpretado pelo ator Nicholas Gonzalez, era bastante querido do público e morreu no final da terceira temporada.

A escolha de matá-lo partiu dos próprios criadores da série, o que eles chamaram de “decisão criativa”.

“Queríamos perder um personagem pelo qual sentiríamos algo e pelo qual sentiríamos dor, e certamente é um personagem com o qual muitos dos personagens tiveram contato.”, explicou o showrunner.

Aparentemente, isso acabou afastando a audiência esperada para o início da quarta temporada, já que o personagem era querido e não tinha motivos para morrer (e o ator revelou, posteriormente, que não tinha planos de deixar a série).

3. Foco na personagem errada

The Good Doctor: Reprodução

Embora a série esteja mostrando um processo de evolução em algumas características da personalidade da doutora Lim, ela não é uma personagem tão querida do público.

Provavelmente, escolhê-la como foco de um episódio de retorno não tenha sido uma boa opção pra causar o impacto que a produção esperava.

Vale ressaltar que tudo isso é apenas suposição. Precisaremos acompanhar o desenrolar da temporada para entender se a série conseguirá recuperar seus costumeiros 7 milhões de espectadores por episódio novamente.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS