Elijah Wood define idade para filho poder ver o Senhor dos Anéis

No ano em que marca o vigésimo aniversário do lançamento de A Sociedade do Anel, o ator Elijah Wood, astro da franquia de filmes do universo de O Senhor dos Anéis, revelou quando ele deverá deixar seu filho assistir aos filmes.

Wood se tornou pai pela primeira vez em 2020 e em uma entrevista ao USA Today, ele refletiu sobre a época em que deu vida ao personagem Frodo na franquia e disse que não deixará que seu filho, ainda bebê, veja os filmes por tão cedo.

Mas isso não tem nada a ver com vergonha ou outro motivo qualquer, o artista ainda espera apenas que o filho possa crescer e estar em uma idade mais apropriada para ver os filmes e ser capaz de compreendê-los.

O astro admite, porém, que pode não ser o melhor juiz para determinar a idade apropriada para uma criança poder assistir aos filmes já que não só assistia a filmes de terror quando tinha apenas cinco anos de idade, como também entrou na indústria do entretenimento quando ainda era bem jovem.

“Talvez 8 pareça apropriado? Comecei a assistir filmes de terror quando tinha 5 anos, então talvez não seja o melhor juiz.”, disse ele, aos risos.

“Eu provavelmente estaria aberto para mostrar a ele um pouco mais cedo, mas vou assumir sua liderança em termos de quão pronto ele está para assumir aquela coisa. Mas 7, 8 parece certo. ”

Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)
Elijah Wood como Frodo em O Senhor dos Anéis (Reprodução)

Nos filmes, Frodo Baggins era um dos personagens protagonistas e deu bastante visibilidade ao ator quando foram lançados. Ele atuou ao lado de um elenco coadjuvante repleto de grandes estrelas do cinema, como o ator Orlando Bloom, por exemplo.

Outros nomes também importantes foram Ian McKellen, Sean Astin, Cate Blanchett e Viggo Mortensen, que constituíram apenas algumas das principais estrelas que dividiram a tela na icônica trilogia cinematográfica adaptada dos romances do renomado escritor J. R. R. Tokien.

Além de atuar em O Senhor dos Anéis, Wood também fez uma pequena participação em O Hobbit, que é uma prequela de O Senhor dos Anéis.

Todos os três filmes receberam classificação 13 anos, mas há alguns momentos nos filmes que podem ser um tanto complexos e, talvez, desafiadores para os espectadores de menor idade, já que, embora os romances de Tolkien fossem fortemente inovadores do ponto de vista literário, o diretor Peter Jackson precisou incluir longas cenas que envolviam ação e batalhas frequentemente sangrentas na trama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›