Elenco de Avatar 2 fez laboratório vivendo na floresta tropical de verdade

publicidade

Todos sabem que James Cameron não brinca em serviço quanto a qualidade dos filmes que dirige, e depois de todo sucesso que Avatar fez, o diretor está pegando pesado nas medidas para tornar sua sequência ainda melhor, tanto que levou seu cast para a floresta tropical.

O prestigiado cineasta revelou a experiência excêntrica que expôs o elenco de Avatar 2, durante uma conversa com o diretor de Duna, Denis Villeneuve, que aconteceu em uma recente entrevista para a revista americana Variety

Na ocasião ele contou que uma de suas ideias para dar mais realismo ao filme, foi, durante o processo de produção, levar todo o elenco para viver alguns dias no meio da floresta tropical, e observar a maneira como eles se portavam naquele ambiente.

“Eu levei os atores ao que eu chamei de uma odisseia de memória do sentido. Fomos para Kauai. Nós vivemos na floresta tropical por alguns dias. Nós cozinhamos em poços de fogo subterrâneos. Bebemos água das folhas. Eu disse: Tudo bem, nós vamos andar por uma trilha e eu quero que vocês observem o máximo que puder sobre como vocês colocam seus pés, como vocês colocam suas mãos quando vocês sobem uma seção íngreme. Vocês vão ter que se lembrar, como era, como cheirava, e vocês vão ter que trazer isso de volta para um ambiente relativamente estéril. Todos nós apenas embarcamos nessa jornada”, ele explicou.

publicidade
Avatar 2 (Divulgação)

Segundo divulgado até agora nas próximas sequências de Avatar, Cameron vai explorar Pandora (o planeta alienígena dos na’vis) muito mais do que foi feito no filme original, mostrando o que tem além das florestas, como as comunidades à beira-mar, além de levar a história de volta à Terra.

Ele falou sobre sua decisão de ampliar a visão de Pandora e não deixar de incluir a Terra no enredo, dizendo que ele precisou fazer desta maneira, porque senão não conseguiria produzir as sequências.

“Bem, foi uma decisão desafiadora porque ou eu queria fazer direito, ou simplesmente não fazê-lo. Acabei de tomar essa decisão, eu acho, estranha, de que tudo o que eu precisava dizer artisticamente sobre as coisas que eram importantes para mim, eu poderia dizer dentro do quadro do universo que eu sabia que poderia ser. Assim como Duna acontece em todos os mundos, os avatares posteriores acontecem… certamente em dois mundos, porque parte dela se passa na Terra à medida que a história evolui, e diferentes biomas dentro”, ele ressaltou.

Avatar 2 está previsto para chegar aos cinemas apenas em 16 de dezembro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›