Keanu Reeves ainda quer uma sequência de Constantine: “Eu tentei”

John Constantine sempre atrai os fãs, e tem uma pessoa que quer a volta do personagem aos cinema mais que ninguém: Keanu Reeves, que interpretou o herói nos anos 2000.

Numa entrevista ao programa de Stephen Colbert para promover seu novo filme Matrix: Resurrections, o ator foi questionado se havia algum personagem que ele tinha vontade de interpretar de novo.

“Eu adoraria ser John Constantine de novo”, disse ele a Colbert. Mas, infelizmente, não é tão fácil quanto afirmar o fato. Quando Colbert pressionou, brincando sobre ter um papel de ator convidado na possível sequência futura, Reeves inferiu que não teve muita sorte em conseguir uma sequência feita.

“Eu tentei”, ele admitiu para a reação coletivamente triste do público do estúdio. “Eu adoraria.”

Keanu Reeves em Constantine (Reprodução)

Reeves originalmente interpretou o detetive bad boy fumante inveterado da DC no filme de 2005, dirigido por Francis Lawrence e baseado nos quadrinhos Hellblazer da DC.

Embora Constantine tenha ficado aquém das expectativas de bilheteria, tornou-se um filme adorado pelos fãs de Reeves, bem como uma espécie de clássico cult.

Mas, como Reeves observou, uma sequência para o filme não é exatamente algo que Hollywood está querendo, apesar de ele dizer por anos que quer fazer um e relatos bastante recentes de que um estava sendo feito.

Em novembro de 2020, o ator Peter Stormare, que interpretou Lúcifer, fez uma postagem no Instagram aparentemente sugerindo o anúncio de uma sequência. Nada jamais foi confirmado pela Warner Bros., que detém os direitos de exibição de propriedades da DC como Constantine.

Durante o painel do 15º aniversário na San Diego Comic-Con naquele mesmo ano, o produtor Akiva Goldsman também discutiu as inúmeras tentativas feitas para continuar a história de John Constantine e observou que, apesar do filme ter se saído “bastante bem”, a bilheteria não foi suficiente para impressionar o estúdio.

“Queríamos fazer uma sequência com classificação +18. Acho que provavelmente faremos no futuro. Sim, tentamos muitas maneiras diferentes de encontrar uma forma de fazer isso, mas nunca foi uma prioridade nem para a Warner Bros. nem para a Village Roadshow, que produziu o primeiro filme”, disparou.

Acontece que depois do filme o personagem ganhou uma série própria que foi cancelada, e acabou participando das séries de heróis do Arrowverse.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›