Editor de Stranger Things revela segredos dos efeitos visuais da série

Muito do que foi editado não era nada 'de outro mundo', disse artista.

publicidade

Quem assiste Stranger Things está mais do que acostumado com efeitos especiais, afinal não há como gravar uma criatura vinda de um plano alternativo sombrio de verdade ou Millie Bobby Brown transformando Jamie Campbell Bower em pequenas lasquinhas de cinzas.

No entanto, assim como muitos efeitos são identificados com facilidade, outros foram feitos para enganar o espectador.

publicidade

Em um painel da Comic Con San Diego (via Variety), Dean Zimmerman revelou um bocado de segredos dos efeitos da série que foram necessários em momentos chave da temporada.

Por exemplo, a cena entre Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery) no cemitério. Por conta das restrições sanitárias da pandemia, Dacre não conseguiu viajar aos EUA para gravar, e teve que filmar sua parte de um estúdio na Austrália, para ser juntado na edição:

“Na verdade, tivemos que filmar o lado da Max do cemitério em Atlanta, depois rastrear tudo digitalmente e enviar para a Austrália para montar uma espécie de palco em que ele andaria, para depois editamos isso junto com a Max.”

Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS
Sadie Sink como Max Mayfield em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)

“Desafiador, mas valeu a pena”

publicidade
Millie Bobby Brown como Onze em STRANGER THINGS
Millie Bobby Brown como Onze em STRANGER THINGS (Divulgação/ Netflix)

Dean também revelou que as filmagens da série atrasaram oito semanas, porém a data de lançamento não foi adiada. Isso significava que o time de editores iriam perder dois meses de tempo para trabalhar…

publicidade

No fim das contas, mesmo com todos os obstáculos, o cineasta admitiu que o sufoco valeu a pena no final, e ele ficou muito orgulhoso com o resultado final:

“Ter que tentar recuperar 300 dias de filmagem em questão de semanas foi muito desafiador e difícil, porque certamente eu me orgulho de trabalhar e ser perfeccionista ao extremo, essa é uma daquelas coisas em que é exatamente como foi ensinado pra mim e eu não iria querer de outra forma. Foi uma temporada muito desafiadora, mas a recompensa valeu a pena.

Cena dos bastidores de Stranger Things com Jamie Campbell Bower e Sadie Sink (Reprodução)
Cena dos bastidores de Stranger Things com Jamie Campbell Bower e Sadie Sink (Reprodução)
publicidade

Como afirmaram recentemente, os criadores da série, os irmãos Duffer, disseram que entregaram um trabalho do qual se orgulham, porém agora que podem, irão editar algumas cenas com os quais ficaram descontentes e mudá-las no catálogo da Netflix.

Segundo Zimmerman, algumas das partes que eles querem arrumar nem precisariam de ajustes, porém a dupla é perfeccionista demais:

“Existem algumas cenas que ficaram boas, você não notaria os problemas, mas os Duffer, apenas para fins de arquivo, querem substituir elas. Então, ainda estamos atualizando algumas delas. Eles são incrivelmente apegados nos detalhes.”

publicidade

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›