Eddie Murphy revela medo de estragar Um Príncipe em Nova York com sequência

Eddie Murphy em destaque no pôster de Um Príncipe em Nova York 2 (Foto: Divulgação)

Eddie Murphy admitiu seu medo de estragar o clássico Um Príncipe em Nova York (1988) ao decidir produzir e protagonizar uma sequência da obra. Em entrevista à revista  Essence, o astro falou sobre o legado do filme original e expôs sua ansiedade com a proximidade do lançamento da continuação.

Um Príncipe em Nova York é um dos meus filmes com maior impacto na nossa cultura. “As pessoas se fantasiam como os personagens nas festas de Halloween e repetem as falas até hoje. A última coisa que eu queria era filmar uma continuação ruim para um filme tão querido por tanta gente. Muita gente cresceu assistindo. É especial para elas. Não desejo estragar isso!”.

Eddie Murphy na capa da Revista Essence (Foto: Reprodução)

Eddie estampou a capa da revista norte-americana ao lado de sua filha Bella Murphy, de 19 anos, que também estará no elenco da nova produção. Na publicação, o ator ainda comentou sobre o impacto causado pelo filme em 1988:

 “É um legado único, algo raro. Nós negros não temos muitos filmes como esse. É uma comédia fantástica e romântica. Geralmente, quando nos vemos na tela é relacionado a temas sérios. Raramente nos vemos em escapismos”.

Com direção de Craig Brewer, Um Príncipe em Nova York 2 tem roteiro de Kenya Barris (Um Salão do Barulho 3) e será lançado mundialmente no streaming da Amazon Prime Video em 5 de março, em mais de 200 países e territórios.

Assista abaixo o trailer da aguardada continuação:

Na nova história, o recém coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) voltam aos EUA quando ficam sabendo da existência de um filho (Jermaine Fowler) com uma mulher americana (Leslie Jones), sendo um improvável herdeiro do trono de Zamunda e embarcam em uma aventura que os levará ao redor do mundo: do exuberante e real país à um bairro de Nova York.

Os membros do elenco original James Earl Jones, Shari Headley, John Amos e Louie Anderson retornam à sequência. Os novos rostos adicionados à franquia incluem Wesley Snipes, Leslie Jones, Tracy Morgan, Jermaine Fowler, Bella Murphy, Nomzamo Mbatha e Teyana Taylor.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›