Easter-egg de Jurassic Park em Independence Day não foi criado por Jeff Goldblum

O filme Independence Day está comemorando aniversário de 25 anos. O amado filme que mistura ação e ficção científica também é conhecido por fazer uma alusão a Jurassic Park (1993).

A fala em questão sai da boca de um dos atores que participaram do filme dos dinossauros: Jeff Goldblum, e ele jura que não foi ele quem inventou o tal diálogo, que já que este foi inventado pelo diretor quando ele começou a gravar.

O diretor Roland Emmerich explicou que como Jeff já estava escalado, ele precisava chamar atenção para isso de alguma forma, e em uma dessas cenas se inspiraram no clássico dirigido por Steven Spielberg. Claro, que os espectadores sacaram a referência.

“Ele estava tipo: ‘Eu sei o que você pode dizer. Mas que tal um daqueles ‘que tal ir mais rápido’, que você fala em outro filme?’ Sério, e ficou assim ‘Vamos lá, que tal ir mais rápido? Vamos sair daqui antes essas criaturas nos prendam aqui e nos matem’. Espero que o Sr. Steven Spielberg tenha visto isso com bons olhos, porque nos apropriamos daquilo com muito carinho”, explicou Goldblum.

Segundo ele foi como uma espécie de homenagem a Jurassic Park. Veja a cena original, em que o personagem de Goldblum tenta fugir de um dinossauro, e pergunta se os carrinhos do parque conseguem ir mais rápido.

Agora veja a cena de Independence Day:

Roland Emmerich também conversou com o site Comic Book para falar sobre como se deu o processo de escrita de roteiro. Ele queria que o filme fosse escrito com os atores já em mente.

“Dean [roteirista] e eu queríamos escrever com os atores em mente. Então escrevemos isso para Jeff Goldblum. Éramos grandes, grandes fãs de Jeff e aí eu assisti ao filme Seis Graus de Separação, e falei com Dean: ‘Dê uma olhada nisso porque há um menino aqui que é incrível’. E esse era Will Smith”.

“Eram basicamente nossos dois caras principais… havia também o presidente, havia muitos outros personagens, mas esses dois foram os mais importantes para nós porque eles tiveram que trabalhar muito bem mais tarde juntos na espaçonave. E, na verdade, a Fox não concordou em nada”, continuou o diretor.

Brigando com a Fox

Recentemente veio à tona que a 20th Century Fox não queria concordar com a escalação de Will Smith por racismo.

O estúdio acreditava que um homem negro no papel protagonista afastaria o público, e faria o filme fracassar principalmente em território internacional, onde o ator era ainda menos conhecido.

Na época da estreia do filme, em 1996, Will Smith porém já havia explodido nos Estados Unidos tanto em sua carreira como rapper, como vivendo o protagonista de Um Maluco no Pedaço (The Fresh Prince of Bel-Air).

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›