Duna 2: Zendaya revela cena mais desafiadora de fazer

Duna: Parte 2 chegará no final deste mês nos cinemas. O filme continua a saga de Paul Atreides em se vigar dos que traíram a sua família, como também ajudar o povo Fremen do planeta Arrakis.

O filme conta com o retorno de Timothée Chalamet como Paul, e Zendaya como Chani, uma das Fremen. A trama promete também exploram muito mais a fundo a relação entre os dois personagens.

Em uma entrevista para o Collider, Zendaya compartilhou uma das cenas mais difíceis de fazer para Duna: Parte 2. Segundo ela, foi fazer uma cena cheia de emoção onde não pode derramar uma lágrima sequer.

Zendaya não podia chorar em cena de Duna 2

Zendaya é conhecida por alguns papéis emocionantes, como em Euphoria, onde há momentos em que deve deixar fluir toda a emoção de sua personagem. Mas em Duna 2 ela teve que ser mais contida.

Arrakis é uma planeta desértico, o que faz da água uma recurso raro e extremamente valioso. Na entrevista para o site internacional, a atriz contou que para uma cena em questão lembrou de um dos ensinamentos do Fremen, de que não deve desperdiçar água nem mesmo com os mortos.

“Sem contar muito, há uma espécie de cerimônia, e acho que para mim, obviamente, eu estava sempre pensando nisso para os Fremen – você não deve desperdiçar água, e isso inclui chorar. E até mesmo Stilgar, ele diz: “Não desperdice sua água com os mortos”, e coisas assim”.

“Então, é como querer evocar emoção, mas não ser capaz de chorar, e o que isso significa? Porque eu estou acostumada a pensar: ‘Tudo bem, bem, vamos apenas chorar!’ E como segurá-los ali mesmo e não deixá-los cair?”

Rue (Zendaya) em cena de Euphoria (Divulgação/HBO)

Lágrima foi retirada na pós-produção

Ainda na entrevista, Zendaya lembrou que acabou chorando em uma cena, e precisaram tirar a lágrima depois da cena filmada.

E então você tem que deixá-los cair em um momento muito específico. Então você tem que segurar, e então elas só podem cair quando uma coisa específica acontece – então eu posso deixar a lágrima cair. Então, para mim, foi apenas manter a compostura dela, mas também se emocionar“.

Lembro-me que há uma cena em que chorei acidentalmente, e depois eles se livraram disso na pós. Então, sim, coisas assim. Como você transmite essa emoção, mas também se mantém fiel a quem é o personagem, e coisas que seriam muito verdadeiras e honestas para eles? Essas são as sementes”.

Duna: Parte 2 estreia no Brasil no dia 29 de fevereiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›