Como foi a carreira de Timothée Chalamet antes de Wonka

Timothée Chalamet está mergulhando de cabeça em um novo desafio ao interpretar uma versão jovem de Willy Wonka em Wonka, prelúdio do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate de 1971.

Este filme nos leva pela jornada de Wonka, desde um vendedor simples até se tornar dono de um império mágico de doces, até mesmo mostrando seu primeiro encontro com um Oompa-Loompa interpretado por Hugh Grant.

O enredo já recebeu elogios pela história encantadora, algo esperado vindo do diretor de Paddington, Paul King.

A atuação de Chalamet como Willy Wonka está sendo muito elogiada, marcando uma mudança para o ator conhecido por papéis mais complexos.

Ainda assim, a icônica interpretação de Gene Wilder como Willy Wonka ainda é reverenciada.

Já a versão de Tim Burton, explorou as origens do personagem com uma abordagem mais vulnerável, retratando um Willy Wonka mais juvenil e complexo, interpretado por Johnny Depp.

A carreira de Timothée Chalamet antes de Wonka

Timothée Chalamet como Willy Wonka em Wonka (Reprodução / Warner Bros.)
Timothée Chalamet como Willy Wonka em Wonka (Reprodução / Warner Bros.)

Timothée Chalament tem 27 anos e nasceu em Nova York, filho de Nicole Flender, ex-dançarina da Broadway, e Marc Chalamet, editor da UNICEF.

Antes de Wonka, Chalamet construiu sua carreira com papéis menores em séries como Law & Order, Homeland e no filme Interestelar.

Entre outros de seus trabalhos no cinema estão  Lady Bird: A Hora de Voar, Querido Menino, O Rei, Adoráveis Mulheres e Até Os Ossos.

No entanto, foi com Me Chame Pelo Seu Nome que ele obteve reconhecimento, sendo indicado ao Oscar de Melhor Ator.

Apesar de Wonka ser seu primeiro musical, Chalamet mostrou seu talento para o canto e dança em projetos de teatro durante o ensino médio.

Sua escolha para o papel surpreendeu, já que outros, como Tom Holland, com mais experiência em musicais, eram cotados.

Depois de Wonka, Chalamet aparecerá novamente em Duna: Parte Dois e possivelmente na terceira parte, além de estar vinculado a um novo filme sobre Bob Dylan.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›