Dublagem de Ratinho em filme de Tom e Jerry é alvo de protestos nas redes sociais

Ratinho junto de Tom e Jerry (Foto: Reprodução / Twitter)

A Warner Bros. Pictures Brasil anunciou em suas redes sociais que o apresentador Ratinho, do SBT, seria o responsável pela “dublagem” de Jerry na versão nacional de Tom & Jerry: O Filme.

Porém, a brincadeira acabou não agradando boa parte do público potencial do longa, gerando protestos no Twitter.

Na mesma semana em que o live-action estreou, o polêmico apresentador fez mais um de seus comentários defendendo a implantação de uma ditadura militar no Brasil, e se colocando à favor de ‘limpar mendigos’ das ruas e incentivando o ‘fuzilamento’ de todos os políticos corruptos.

A partir daí, os internautas cobraram a Warner sobre o fato de associarem um personagem infantil a uma pessoa que sempre esteve associado à baixarias, e que defende a violência, morte e o rompimento da democracia no país.

O estúdio ainda não se manifestou à respeito, mas também deixou de promover a participação de Ratinho com vídeos especiais ou quaisquer outras divulgações. Vale lembrar que nem Tom nem Jerry possuem fala no longa, ou seja, tudo não passou de uma piada ruim da Warner, conforme reparou o crítico Thiago Muniz.

Confira abaixo algumas das principais reações à divulgação:

Dirigido por Tim Story (O Quarteto Fantástico), Tom & Jerry: O Filme é um híbrido de live-action com animação. Ou seja, mesmo animados, os personagens título interagem com atores de verdade. Chloë Grace Moretz (Se Eu Ficar), Michael Peña (Homem-Formiga) e Ken Jeong (Podres de Ricos) são parte do elenco.

O roteiro é escrito por Kevin Costello, baseado nos personagens criados por William Hanna e Joseph Barbera, do estúdio de animação Hanna-Barbera.

Confira a sinopse oficial:

Uma das rivalidades mais amadas da história é reacendida quando Jerry se muda para o melhor hotel de Nova York na véspera do “casamento do século”, forçando a desesperada organizadora do evento a contratar Tom para se livrar do rato. A batalha de gato e rato que se segue ameaça destruir a carreira dela, o casamento e até o próprio hotel. Mas logo surge um problema ainda maior: um funcionário diabolicamente ambicioso conspira contra os três.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›