Druk – Mais Uma Rodada: candidato ao Oscar estreia em março

Druk- Mais Uma Rodada
Druk- Mais Uma Rodada (Foto Divulgação)

Filme dinamarquês que concorreu contra Bacurau na indicação ao Oscar como melhor filme internacional, Druk – Mais Uma Rodada, vai ser lançado em breve no Brasil.

De acordo com o seu trailer oficial, a data de lançamento está prevista para o dia 25 de março nos cinemas.

Enredo

O longa conta a história de quatro professores, um deles interpretado pelo astro de Hannibal, Mads Mikkelsen. Cansados da correria do dia a dia eles desenvolvem uma teoria de que precisam de certa quantidade de álcool diária para se manterem produtivos.

No processo de tentar provar sua tese, os amigos vivenciam uma jornada de autodescoberta com consequências trágicas e edificantes, muitas vezes em um tom de comédia ácida.

Mikkelsen falou ao site Deadline sobre o seu papel em Druk- Mais Uma Rodada.

“O personagem é um homem de pé na plataforma e o trem o deixou … Você vê um homem que está lenta, mas seguramente, tendo um colapso. Ele está sentado lá sentindo pena de si mesmo e percebe que ele desperdiçou sua vida – pelo menos é o que ele pensa. Ao longo desse experimento, ele percebe que não é algo de que deveria se arrepender no passado. Eu amo minha esposa, amo minha família e costumava amar meu trabalho. É só ver tudo de novo, recarregar meus olhos e me apaixonar pelo presente novamente”.

Apesar de ser muito comentado pela temática polêmica, o diretor do longa nega que teve a intenção de transmitir uma mensagem, além de explorar as possibilidades da história.

“O filme é uma pesquisa e exploração não só do uso do álcool, mas do incontrolável. Eu acho que se há algo neste filme como uma mensagem oculta, é uma batalha pelo incontrolável”, disse Thomas Vintenberg

Além de Mikkelsen como Martin, o filme traz no elenco, Tommy (Thomas Bo Larsen), Peter (Lars Ranthe) e Nikolaj (Magnus Millang).

Druk é dirigido e escrito por Thomas Vintenberg em parceria com Tobias Lindholm. Vintenberg também também dirigiu Mads Mikkelsen em A Caça.

O filme já foi premiado em Cannes como Melhor Filme, e também passou pelo European Film Awards, onde conquistou os prêmios de melhor filme, diretor, ator e roteiro.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›