Doutor Estranho | Fãs apontam acertos dos filmes em relação aos quadrinhos

publicidade

O Doutor Estranho faz parte dos quadrinhos da Marvel desde o ano de 1963. Por isso, adaptá-lo às telas não parecia uma tarefa fácil, mas ela foi feita.

No Reddit, muitos fãs elogiam o trabalho do MCU e dizem que há detalhes que, inclusive, estão melhores nos filmes. Veja quais são eles:

publicidade

A consistência da personalidade dos personagens

Como os quadrinhos são escritos por várias pessoas diferentes, muitas vezes, a personalidade e as motivações dos personagens acabam ficando um pouco confusas.

No entanto, na adaptação para o cinema, o ator Benedict Cumberbatch interpreta o personagem dando a ele uma certa consistência de personalidade.

O fã identificado no Reddit como klapaddd elogiou o ator em uma publicação dizendo que ele foi “a melhor escolha possível para interpretar Estranho”.

publicidade

Ou seja, em vez de vários autores darem personalidade a um único personagem, o ator é quem faz isso, tornando-o único.

Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Reprodução/ YouTube)
publicidade

Mordo

Parte do que torna Mordo um vilão que interessa e atrai o público é sua justificativa. Ele se sente traído pela Anciã por usar os poderes da dimensão das trevas.

No Reddit, o fã Anomaly_Rue relembra que, nos quadrinhos, Mordo “se torna… mal apenas por ganhar poder”. Por isso, o argumento do fã é que, nos filmes, o vilão é mais forte dada a sua motivação mais consistente.

publicidade

Uma lenta introdução à magia

Os novos super-heróis que estão surgindo no MCU possuem fortes influências mágicas, o que os torna mais dinâmicos em alguns momentos.

Entretanto, ao contrário dos filmes, os quadrinhos lançam os leitores no universo das artes místicas muito rapidamente, sem dar tempo para que eles entendam a razão para isso.

publicidade

Já o filme mostrou o personagem conhecendo o mundo da magia lentamente e, gradativamente, se tornando parte dele.

No Reddit, fãs comentam que isso tornou o filme ‘mais palatável’.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho no MCU (Reprodução / Marvel)
publicidade

Ele foi apresentado à parte do universo dos Vingadores

O fã elcapitan520 comentou que o universo em que o Doutor Estranho está investido é separado do mundo dos Vingadores e acredita que “foi uma decisão inteligente” introduzi-lo assim no Universo Cinematográfico da Marvel para que o público entendesse sua origem, ao invés de colocá-lo de vez como um membro da equipe sem explicar de onde ele veio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›