Doutor Estranho 2: Estrela explica representação positiva de sua personagem

Xochitl Gomez também contou sobre o grande apoio que recebeu de suas co-estrelas no filme

publicidade

O atual sucesso de bilheteria Doutor Estranho no Multiverso da Loucura promoveu o retorno de alguns conhecidos personagens às telas, assim como lançou outros, como a América Chavez de Xochitl Gomez que afirma que sua personagem tem uma forte representação positiva.

Atualmente com 16 anos de idade, a atriz conversou recentemente com a revista americana People sobre sua experiência ao adentrar no Universo Cinematográfico Marvel tão jovem, já que ela tinha apenas 14 anos na época das filmagens.

“O que é realmente incrível nela é que, na versão do MCU da América, ela tem 14 anos e eu tinha 14 quando a interpretei. Então [eu estava literalmente] interpretando a minha idade e isso é realmente um grande negócio porque [muitos] adolescentes não podem se sentir representados porque [há] jovens de 20 anos jogando com 15 anos de idade”, ela explicou.

publicidade

Ela ressaltou que ser uma heroína tão jovem e mesmo assim tão forte e cativante a tornou uma representação importante para adolescentes no geral, principalmente para as latinas.

“O que eu também amei [sobre dar vida a América] é que ela é resiliente e ela é carismática. Mesmo quando, literalmente, o mundo inteiro está contra ela, ela está esperançosa e você quer torcer por ela. Essa é uma representação muito positiva para latinas e adolescentes”, ela afirmou.

Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)
Xochitl Gomez como America Chavez em Doutor Estranho 2 (Reprodução / Marvel)

Ela também comentou como foi super bem recebida por seus colegas de elenco mais velhos e com muito mais experiência profissional do que ela, principalmente no MCU, onde ela era uma novata, relembrando um doce momento com um deles.

publicidade

“Um dos meus primeiros dias, Benedict Wong bateu na porta do meu trailer, me deu seu número de telefone, e disse: ‘Eu estou aqui para você se você quiser falar. Se você se sentir um pouco sobrecarregada, estou aqui por você”, ela contou.

Ela prosseguiu destacando como foi importante para ela ter uma recepção tão calorosa e carinhosa de pessoas que ela admirava, em um momento em que ela tentava não ficar nervosa com o fato de estar assumindo um papel tão importante.

publicidade

“Isso foi muito doce porque, quando tinha 14 anos, eu estava tipo: ‘Oh meu Deus. Isso é muito. É um personagem tão grande e [é uma] grande responsabilidade’. Foi muito bom ter esse apoio”, ela garantiu.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em cartaz nos cinemas de todo país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›