Divulgado o intérprete de Pinóquio em novo live-action da Disney

Dando sequência a receita de sucesso de reimaginar seus clássicos animados em filmes com atores reais, a Disney segue na produção de Pinóquio, que acaba de adicionar mais nomes ao seu elenco: Joseph Gordon-Levitt (A Origem), Cynthia Erivo (Harriet) e o garoto Benjamin Evan Ainsworth (Flora & Ulysses).

Levitt foi escalado para dar voz ao Grilo Falante, personagem que acompanha o protagonista em suas aventuras, enquanto que Cynthia viverá a Fada Azul, um ser mágico que, atendendo à um pedido, dá vida ao ingênuo boneco de madeira.

Já Benjamin emprestará voz ao personagem principal, que será feito por computação gráfica. Completando o time de atores, estão Luke Evans (A Bela e a Fera) que fará o papel do vilão Barker, o Cocheiro, Keegan-Michael Key (O Predador) que dará voz ao pilantra João Honesto e Lorraine Bracco (Os Bons Companheiros) que será Sofia, a Gaivota, nova personagem inserida na história.

Todos os nomes confirmados se juntam ao astro Tom Hanks, que viverá o marceneiro Geppetto e está associado ao projeto desde 2018. O remake do clássico animado de 1940 terá a direção de Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro), que já trabalhou com Hanks em três de seus filmes mais bem-sucedidos, Forrest Gump (1994), Náufrago (2000) e O Expresso Polar (2004).

Cena do teaser de Pinóquio (Reprodução)

Além de dirigir, Zemeckis roteiriza o longa ao lado de Chris Weitz, que escreveu Cinderela (2015) e A Bússola de Ouro (2007). Ainda sem data de estreia, o filme será lançado de forma exclusiva no streaming Disney+.

Com um orçamento de aproximadamente US$ 150 milhões, Pinóquio continua sem previsão de estreia. As gravações se iniciam em março no Reino Unido.

A produção, que será um híbrido de animação e live-action, promete ser fiel o mais fiel possível ao desenho original, que faturou dois Oscar na época – Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por ‘When You Wish Upon a Star’.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›