Disney tem planos para Mulan, e não é apenas uma sequência; entenda

Mulan
Mulan (Reprodução)

Mulan foi um dos filmes mais controversos lançados no ano passado, mas com o sucesso, a Disney quer surfar em tudo o que ele representa e já está estudando uma sequência.

O live-action foi um dos primeiros de Hollywood a sofrer com a onda de adiamentos causada pela primeira onda de contaminação de Covid-19 no mundo. A Disney teve até um baita prejuízo já que todo o marketing em torno de Mulan já havia sido feito.

O filme enfim foi lançado diretamente no streaming, Disney+ numa ação inédita que assustou outros estúdios de cinema.

O resultado foi bastante positivo, e segundo Daniel Richtman, famoso por divulgar detalhes dos bastidores dos principais filmes, Mulan deve ganhar não apenas uma sequência, mas também vários spin-offs, que seriam destinados exclusivamente ao streaming, em uma ação semelhante ao que a Marvel fará com suas séries baseadas em personagens da franquia Vingadores.

Ainda não existem maiores detalhes sobre os projetos, que claro, ainda não foram confirmados pela casa do Mickey Mouse. Mulan enfrentou alguns problemas desde sua primeira divulgação, quando a diretora Niki Caro afirmou que iria tomar algumas liberdades no filme, como não fazer dele um musical, ou retirar um famoso personagem: Mushu.

Ele foi interpretado na versão animada por Eddie Murphy, mas não apareceu no live-action porque a cineasta preferiu explorar um elemento menos caricato da cultura chinesa: a fênix.

Outra mudança que também deu o que falar foi o fato de a protagonista não desenvolver um relacionamento amoroso e não ter sequer uma cena de beijo, algo que para os fãs do desenho ficou a desejar. Para completar, quando o filme estava a dois meses de seu lançamento, a atriz principal, Yiu Lifei fez um texto nas redes sociais apoiando a polícia local em atos violentos, levando o público na China a dizer que iria boicotar o longa.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›