Disney já está produzindo Mulan 2 em live-action

O live-action de Mulan dividiu opiniões entre os fãs e os críticos em 2020, quando foi lançado, por apresentar uma adaptação mais realista e sem toda aquela magia e personagens escrachados da animação original da Disney.

Mesmo diante desses impasses, há rumores que uma sequência do longa está nos estágios iniciais de desenvolvimento. A atriz chinesa Liu Yifei, também conhecida como Crystal Liu, deve retornar ao papel da protagonista.

Até o momento, a única informação divulgada é que os produtores Chris BenderJason Reed e Jake Weiner retornarão para a possível continuação.

Segundo Daniel Richtman, famoso por divulgar detalhes dos bastidores dos principais filmes, o live-action de Mulan deve ganhar não apenas uma sequência, mas também vários spin-offs, que seriam destinados exclusivamente ao Disney+.

Oscar 2021

Mesmo gerando divisão de opiniões em diversos pontos, a maior parte do público não deixou de exaltar o visual e a fotografia esplendorosa do longa-metragem.

Por essa razão, Mulan acabou conquistando duas indicações ao Oscar 2021. O remake da Disney disputará os prêmios de Melhores Efeitos Visuais e Melhor Figurino. Os vencedores serão anunciados na cerimônia do dia 25 de abril.

Um grande sucesso

Dirigida por Niki Caro (Encantadora de Baleias), com roteiro de Rick Jaffa (Avatar 2)Amanda Silver (Jurassic World – Mundo dos Dinossauros), a versão live-action foi uma das primeiros produções de Hollywood a sofrer com a onda de adiamentos causada pela pandemia da COVID-19 por todo o mundo.

A Disney sofreu um prejuízo incontável, visto que todo o marketing em torno do filme já havia sido feito e distribuído para as grandes redes de cinema.

Por fim, o longa acabou sendo lançado diretamente no Disney+ com Premier Access, numa ação inédita que assustou outros estúdios de cinema. Apesar do estúdio não revelar quaisquer números concretos sobre a estratégia, a empresa 7Park Data divulgou números não oficiais bastante animadores.

Segundo os analistas do site, 29% dos assinantes do Disney+ compraram o remake de Mulan por US$ 29,99 até o dia 12 de setembro, gerando uma arrecadação por volta de US$ 261 milhões somente nos Estados Unidos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›