Diretores de Soul e Avatar estarão em Homem-Aranha no Aranhaverso 2

Sony Pictures Animation anunciou os diretores de Homem-Aranha no Aranhaverso 2. Kemp Powers, roteirista e co-diretor de Soul, o português Joaquim Dos Santos, que dirigiu episódios de animações como Liga da Justiça: Sem Limites e Avatar: A Lenda de Korra e Justin K. Thompson, que trabalhou nos backgrounds em Star Wars: Clone Wars vão comandar a sequência.

O estúdio alega que os três estão trabalhando no projeto desde o início, mas até então, apenas o envolvimento de Joaquim dos Santos havia se tornado público.

‎”A equipe por trás de Homem-Aranha no Aranhaverso estabeleceu um padrão extremamente alto, e estamos honrados em assumir o desafio de traçar o próximo capítulo da história de Miles Morales” disse o trio de diretores.

Vale destacar também, que Phil Lord (Tá Chovendo Hambúrguer) e Chris Miller (Uma Aventura LEGO), produtores da franquia, serão creditados como roteiristas ao lado de David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).

Após rumores que o Homem-Aranha da série animada dos anos 90 apareceria na sequência, o produtor do desenho, John Semper, utilizou sua conta do Facebook para negar que a versão do herói de 30 anos atrás estará em Aranhaverso 2.

‎”Um artigo foi publicado recentemente, supostamente tendo a história de que Chris Barnes irá reprisar seu papel de Homem-Aranha na sequência de HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO. Ouvi hoje da esposa de Chris que isso é absolutamente FALSO. Chris não foi procurado pela Sony Pictures/Marvel para reprisar seu papel como Homem-Aranha dos anos 90, o que significa que o Homem-Aranha da minha série NÃO estará neste próximo filme. Então podem espalhar esta notícia: o boato é FALSO.”‎

Sucesso do original

Lançado em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso surpreendeu positivamente a crítica e o público ao unir diversos métodos de animação (de última geração), tornando-se uma das produções mais elogiadas daquele ano.

No Rotten Tomatoes, o filme tem uma classificação de aprovação de 97%, com base em 377 reviews. O consenso crítico do site diz: “Homem-Aranha no Aranhaverso combina narrativa ousada com animação impressionante para uma aventura puramente agradável com coração, humor e muita ação de super-herói.”

O longa animado segue a história de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, que se tornou o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker, após ser atingido por uma teia radioativa.

Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo

A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha. Agora, todos precisam se unir para combater os terríveis vilões e voltarem para casa.

A produção arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais frente à um orçamento de US$ 90 milhões. O longa ainda conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme Animado, um Annie Awards e o Oscar de Melhor Animação.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 tem estreia agendada para outubro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›