Diretores de Raya e o Último Dragão comparam Awkwafina a Robin Williams; entenda

Awkwafina (Divulgação)
Awkwafina (Divulgação)

Os diretores de Raya e o Último Dragão da Disney compararam as habilidades de improvisação de Awkwafina no longa metragem com o falecido Robin Williams.

Awkwafina interpreta a dragão fêmea Sisu no novo filme animado da Disney que estreia em março. Robin Williams ganhou destaque por interpretar o Gênio da Lâmpada na animação Aladdin de 1992.

Em uma entrevista (via Heroic Hollywood) o co-diretor Carlos Lopez Estrada elogiou a estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis por suas habilidades de improvisação, dizendo que foi emocionante vê-la trazer Sisu à vida enquanto trabalhava em Raya e o Último Dragão.

“Ela improvisou muitas das cenas. Ela inventava diferentes interpretações das piadas ou apenas dizia: ‘Deixe-me tentar mais algumas’. Trabalhamos no personagem pensando nela, mas foi só quando ela entrou naquela cabine que ela realmente a trouxe à vida de uma forma que foi realmente emocionante de assistir”.

Robin Williams (Divulgação)
Robin Williams (Divulgação)

Durante a entrevista, foi observado que o desempenho cômico de Awkwafina era semelhante ao Gênio de Robin Williams em Aladdin. O co-diretor Don Hall concordou com isso.

Hall explicou que da mesma forma que o Gênio foi escrito especificamente para Robin Williams, Sisu, a dragão, foi escrito com Awkwafina em mente.

O diretor também observou que “não consegue imaginar” outra pessoa interpretando este papel em Raya e o Último Dragão.

“Acho que a comparação com Robin Williams não é ruim, na verdade. É difícil imaginar outro ator desempenhando o papel do Gênio no Aladdin original. Foi feito sob medida para os presentes específicos de Robin Williams. Sinto que fizemos a mesma coisa com Sisu. Sisu foi escrita com Awkwafina em mente, e não consigo imaginar outra pessoa como Sisu. Awkwafina é Sisu. Sisu é Awkwafina”.

Raya e o Último Dragão conta a história de uma jovem que parte em um jornada do último dragão vivo para reestabelecer a paz em sua terra. Contudo, existem pessoas com más intenções também atrás de tal dragão.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›