Diretor revela por que recusou Johnny Depp em filme ganhador do Oscar

Ator não valia o investimento, afirmou ele

Quentin Tarantino é cheio das manias e tem opiniões fortes, e não se importa em admiti-las: ele se recusou a chamar Johnny Depp para Pulp Fiction: Tempo de Violência.

O diretor conversou com o podcast 2 Bears, 1 Cave e esclareceu a história de sua ‘lista de desejos’ para o filme, que circula online e de acordo com ele está sendo contada errado.

“Tem essa fofoca rolando na internet sobre a minha lista para o elenco de Pulp Fiction mas não é como contam, não mesmo”, disse.

A lista de nomes viralizou online, e nela, o nome de Johnny aparece em segundo lugar como opção para o personagem Pumpkin, que foi interpretado por Tim Roth (Mulher-Hulk: Defensora de Heróis) na produção. O astro era mencionado como ‘possibilidade caso Tim não possa’.

Tim Roth como Pumpkin em Pulp Fiction: Tempo de Violência (Reprodução)
Tim Roth como Pumpkin em Pulp Fiction: Tempo de Violência (Reprodução)

“Eu não tinha nem uma noção exata de quem eu queria que interpretasse um papel ou outro, então eu escrevi uma lista gigante com uma tonelada de nomes. Eu queria que todo mundo fosse pré-aprovado com certeza e eu não sabia se ia dar certo, se eu ia gostar da vibe da pessoa ou se ela ia fazer um bom trabalho, mas eu queria já deixar tudo garantido caso funcionasse.”

Assim como o público, os estúdios questionaram o cineasta por que Depp não poderia ser a primeira opção. Tarantino, que tinha escrito o papel pensando em Tim, colocou em dúvida a escalação de Johnny, que custaria muito mais e segundo ele não daria tanto lucro que fizesse a escolha valer a pena:

“Você acha mesmo que com o Johnny Depp interpretando o papel do Pumpkin nesse filme, que é a cena de abertura e o final, basicamente, isso nos faria ganhar muito dinheiro em ingressos para o filme?”

Cineasta criticou Marvel e foi detonado por atores

Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro em Homem de Ferro
Robert Downey Jr. como Tony Stark / Homem de Ferro em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel Studios)

Tarantino virou alvo de polêmica recentemente quando afirmou que os atores da Marvel não são estrelas de verdade. Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, mandou o diretor se reciclar se não está mais fazendo sucesso, e parar de transferir a culpa disso para os outros:

“Antes de ficarmos atacando os outros, passe pela sua própria renascença e veja se isso não muda sua opinião um pouco. Se reinvente antes de decidir que outra pessoa não sabe o que está fazendo ou está te impedindo de fazer o seu melhor.”

Pulp Fiction: Tempo de Violência está disponível no Telecine Play, e também para aluguel em compra em diversas outras plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›