Diretor revela mais detalhes sobre o filme do Asa Noturna

Quando o universo de filmes da DC começou a se formar, surgiram notícias que seria feito um filme focado no Asa Noturna.

Contudo, Nightwing nunca saiu do papel, porém o diretor Chris McKay afirmou recentemente que o filme não foi cancelado.

Em uma recente entrevista compartilhada pelo site ComicBook, McKay ofereceu mais detalhes sobre o herói da DC.

Primeiro McKay falou sobre o estado do roteiro, e ele realmente começou a trabalhar em um trailer para vender sua visão para o filme, mas nunca o terminou.

“Eles (Warner Bros) estiveram trabalhando em um roteiro antes de eu aparecer. Então, a DC contratou Bill Dubuque para escrever uma versão de Nightwing, e eu entrei enquanto o roteiro estava em processo e que o recrutamento ainda não havia chegado, mas saiu depois que fui contratado. Então peguei esse rascunho com algumas reflexões sobre o tema e o gênero em geral”.

“Havia algumas coisas que eu queria combinar e construir um trailer, mas nunca tive a chance de terminá-lo. É instrutivo para algumas das coisas que faríamos com o filme e também o que a DC adotou desde então é provavelmente o melhor motivo pelo qual posso descrevê-lo”.

Então McKay falou sobre os temas com os quais Nightwing estaria lidando, dizendo que “isso se tornará um filme de vingança e seria uma introdução do Asa Noturna e o mundo de Bludhaven. Haveria muitos vilões“.

Essa não é a única questão com a qual Dick Grayson estaria lidando, no entanto, já que o filme colocaria o relacionamento de Grayson com seu mentor, Bruce Wayne, em foco também.

“Seria um estudo real, um estudo sobre o personagem desse cara que cresceu com uma espécie de pai ruim. Como isso o fez, como um jovem adulto, tentar lutar e ir o mais longe possível daquele mundo humanamente possível e ser arrastado de volta para ele”.

Asa Noturna (Divulgação / DC Comics)
Asa Noturna (Divulgação / DC Comics)

O filme evoluiu e mudou ao longo do caminho para se adequar à abordagem geral da DC e, assim como os quadrinhos, havia a chance do público ter visto o Batman fazer uma aparição, e quando o filme foi colocado em desenvolvimento, Ben Affleck era o Batman principal , embora Matt Reeves já tivesse sido contratado para The Batman.

Mas eles ainda estavam juntando todas essas coisas, “ainda havia algumas coisas que precisavam ser determinadas sobre como isso seria”. McKay acrescentou:

“Era como se você estivesse pegando um gibi do Asa Noturna. Você não tem certeza de que Batman iria aparecer, mas ele poderia aparecer e outras pessoas poderiam aparecer, mas novamente você está lidando com o Asa Noturna e é disso que eu gosto”.

“Gosto da ideia de que não necessariamente nos conectamos a certas coisas, podemos apenas fazer com que seja uma história que se passa em Bludhaven ou com Dick Grayson e seu mundo. Como ele se tornou Asa Noturna e por que ele, houve muitas coisas que gostei sobre a abordagem”.

Embora o filme tenha estado no limbo, ele não foi cancelado, e McKay ainda espera torná-lo realidade.

“A razão pela qual estou hesitando é que agora mesmo hoje, ninguém me disse que não estamos fazendo aquele filme. É exatamente agora; eles têm outras prioridades. É desse ponto de vista que a Warner Bros está vindo e, obviamente, muitas coisas, muitos de seus planos tiveram que mudar e mudar novamente. Eles passaram por muitas coisas, e quando fui trazido para Nightwing, eles estavam no processo de fazer The Batman de Matt Reeves, então ele estava começando seu trabalho lá”.

“Então, para mim, ainda tenho muita esperança de fazer aquele filme. Talvez isso seja ilusão, mas certamente, ninguém disse ‘ei garoto, você não está fazendo esse filme’. Na verdade, eles disseram ‘hoje não estamos priorizando esse filme’, mas eles ainda querem fazer um filme Nightwing que eu acho que ainda é importante para eles”.

O atraso também não se deve ao orçamento, como disse McKay: “Não seria um filme de grande orçamento, seria inferior a US$ 100 milhões”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›