Diretor quer produzir A Hora do Pesadelo mas revela principal obstáculo

Mike Flanagan já tem experiência no gênero e uma ideia pronta para um novo filme

Mike Flanagan contou que tem uma ideia pronta para um novo filme de A Hora do Pesadelo, e explica porque não consegue fazer esse projeto andar de verdade.

O cineasta é conhecido por uma porção de obras de terror/suspense que criou em parceria com a Netflix nos últimos anos. Entre elas, estão O Clube da Meia-Noite, Maldição da Redisência Hill, Maldição da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite.

Mike fez parte de um episódio recente do podcast Script Apart, onde ele e os apresentadores discutiram a produção de Missa da Meia-Noite. Durante o bate-papo, o artista confessou que o grande problema com a execução de sua ideia de filme é encontrar o dono dos direitos da franquia:

“Uma das franquias na minha lista desde sempre é A Hora do Pesadelo. Cara, fazer um daqueles seria legal demais [risos]. Eu tenho uma ideia completa para um filme, que eu inventei há uns dois anos. Pelo que eu entendo, os direitos autorais sobre esse título são tão frágeis, na verdade parece que ninguém sabe quem é o dono, e ninguém sabe para quem oferecer ideias.”

Mike é notavelmente um fã dos filmes de Freddy Krueger. Ele até mesmo chamou Heather Langenkamp, que estrelou o original da franquia, para participar de O Clube da Meia-Noite.

Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)
Heather Langenkamp como Dr. Georgina Stanton em O Clube da Meia-Noite (Divulgação/Netflix)

De acordo com ele, nem mesmo a atriz pode ajudar dizendo quem é que manda nos projetos envolvendo Freddy:

“Então, eu continuo falando com os meus agentes: ‘Mandem meu rascunho de A Hora do Pesadelo’, e eles me respondem: ‘A gente adoraria, mas não fizemos a mínima ideia com quem falarmos’. E eu conversei, eu passei quase um ano da minha vida com a Heather Langenkamp, e a gente conversava sobre isso. E tipo, ninguém sabe o que fazer.”

Ator original apoia novo filme de A Hora do Pesadelo, porém com novo Freddy: “Não sou mais capaz”

Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Robert Englund, que interpreta o vilão nos sete primeiros filmes da franquia, já deu uma porção de ideias de novos projetos com o personagem também, mas sempre deixou claro que ele não vai executá-las:

“Eu não sou mais capaz de enfrentar seis a oito semanas usando aquela maquiagem toda. Eu não iria conseguir fazer as acrobacias, eu tô velho, é isso. Eles precisam de um ator novo para o filme.”

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›