Robert Englund tem ideia para novo A Hora do Pesadelo

Ator não daria mais conta do papel sozinho

Robert Englund tem uma ideia para levar Freddy Krueger de volta as telas sem que sua idade avançada prejudique a agilidade do clássico vilão de terror;

O ator ficou famoso por interpretar o antagonista da franquia A Hora do Pesadelo, e depois de se aposentar do cargo em 1997.

A série de filmes só teve mais um remake lançado com outro ator como Freddy, que não foi tão bem recebido.

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Robert Englund como Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

O ator já disse que não se sente em condições físicas, aos 75 anos, de fazer as proezas das cenas mais de ação envolvendo o personagem.

Entretanto, ele revelou durante um painel uma ideia que resolveria este problema.

No novo filme, Freddy não estaria preso a uma imagem específica, mas teria sua aparência alterada a cada nova vítima, que seria responsável por concretizar a imagem do vilão.

“Se eu tivesse um orçamento exorbitante para um filme eu chamaria vários atores diferentes para interpretar o Freddy, um para cada uma das vítimas porque o Freddy só está vivo na imaginação da sua futura vítima”, explicou.

“Eles conversariam a respeito dele em uma festa de pijama ou em um vestiário na escola, ou no ônibus voltando para casa. Tudo o que se sabe sobre este Freddy Krueger é que ele usa um chapéu, um suéter listrado de vermelho e verde e tem uma mão com uma luva com lâminas. Essas são as características dele.”

Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 7 (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em A Hora do Pesadelo 7 (Reprodução)

Ideia possibilitaria a criação de vários estilos de Freddy

Com isso, o filme teria a chance de desligar a imagem de Freddy exclusivamente a Robert de uma maneira gradativa. Plantando esta ideia na mitologia da franquia, a despedida dele poderia ser melhor aceita.

“Então um Freddy poderia ter um cardigã verde e vermelho, outro usaria um boné de beisebol. Um Freddy poderia ser alto, outro baixo, ele poderia ser gordo, ou musculoso. Cada uma das vítimas teria um Freddy diferente, imaginado por ela, e este seria o Freddy que os perseguiria.”

Robert Englund é Freddy Krueger em O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger (Reprodução)
Robert Englund é Freddy Krueger em O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger (Reprodução)

O ator, claro, também sugeriu que mesmo assim ele teria uma participação especial no clímax do filme:

“E no final, com a última vítima, o Freddy arrancaria a pele de seu rosto e talvez eu aparecesse como a grande revelação, e essa seria a essência de Freddy”, sugeriu ele.

Os filmes de A Hora do Pesadelo do 1 ao 7 estão todos disponíveis na HBO Max. O remake só pode ser alugado ou comprado em diversas plataformas digitais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›