Star Wars | Diretor não está preocupado com possível cancelamento de seu filme

Taika Waititi também explicou porque não pretende ter como personagem principal algum já reconhecido

publicidade

Após a bem sucedida direção da 1ª temporada de The Mandalorian, Taika Waititi foi convidado pela Lucasfilm para dirigir um filme da franquia Star Wars, e apesar da má fama do estúdio de cancelar filmes, ele diz não estar preocupado que isso aconteça com ele.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ficou conhecida por já ter descartado vários projetos e diretores ainda na pré-produção, por achar que não pareciam estar funcionando, como o filme de Boba Fett que Josh Trank estava planejando e o comando de Colin Trevorrow em Star Wars Episódio IX.

Durante uma recente entrevista para a revista americana Rolling Stone, Waititi assegurou que não está se preocupando se isso possa vir a acontecer com ele, pois acredita que o que for para ser será.

“Pode acontecer comigo! E eu acho que Taika [de] 10 anos atrás estaria em pânico e nervoso com a perspectiva disso. Mas se não está certo, não está certo. Se não está pronto, não está pronto”, ele explicou seu ponto de vista.

publicidade
Boba Fett em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)
Boba Fett em The Mandalorian (Reprodução / LucasFilm)

Ele acrescentou que não quer se sentir pressionado por algo que pode ou não acontecer, que poderia o levar a se precipitar no trabalho, fazendo ele se atropelar na produção, perdendo toda a parte boa de estar em um projeto deste nível.

“[Com] Star Wars, não quero me apressar. É algo que eu não gostaria de pular e não sentir que é único, é o meu filme, e faz sentido. Porque isso seria um desastre. Estou escrevendo no momento. Então, eu vou fazer o meu melhor para ter uma ideia que todo mundo ame”, ele ressaltou.

Jar Jar Binks em Star Wars (Reprodução)
publicidade

Waititi também explicou suas declarações anteriores de que não pretende trabalhar com personagens reconhecidos da franquia.

“Eu vi no Twitter, alguém que disse: ‘Eu realmente adoraria ver um filme sobre a avó de Chewbacca’. E eu fiquei pensando que, eu não deveria ter dito isso porque isso é incrível, mas sinto que por mim, nunca vou agradar aos fãs. Sabe, não quero mexer com algo que é tão precioso”.

“Além disso, você sente que tem que fazer um monte de pesquisa … e eu não tenho tempo. Quero dizer, há milhares de livros que foram escritos, esses volumes de livros sobre Star Wars com todos esses personagens. Só não tenho tempo para passar por eles”.

“Então eu não posso dizer como, você sabe, confiantemente, eu seria capaz de fazer algo que é muito perto do que todo mundo sabe. Não estou prometendo que não vou fazer nada disso. Só estou dizendo: seria mais fácil para mim não fazer isso. Gostaria de ver um filme do Jar Jar Binks?”, ele concluiu rindo.

publicidade

O filme de Taika Waititi na franquia Star Wars está previsto para 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›