Diretor explica como foi pensado o conceito de Shang-Chi

Ao assistir a um filme, o público pode não imaginar em todo o trabalho por trás da criação dos personagens, figurinos e todos os efeitos que se vê na tela e a mensagem que cada detalhe quer passar, mas o diretor de Desenvolvimento Visual da Marvel, Andy Park, revelou como foi o trabalho de criação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Aneis.

Em entrevista concedida ao Screenrant, ele explicou que todo o processo de criação, pesquisa e atenção a todos os detalhes o deixam orgulhoso e que fez o que pôde para deixar todo o visual do filme mais parecido com os quadrinhos possível.

“Eu adoro trabalhar com a precisão dos figurinos dos quadrinhos porque cresci nos anos 80 e 90 como um fã da Marvel Comics. Então, para mim, trabalhar aqui sempre foi fazendo o visual mais preciso possível em relação aos quadrinhos.”

Park também falou a respeito do significado de trabalhar no filme, que foi considerado um dos maiores do ano e da importância que tem um personagem asiático no Universo Cinematográfico da Marvel.

“Houve alguns personagens asiáticos ao longo da história do MCU, mas por ter o primeiro título, personagem principal da Ásia, e apenas o mundo que criamos, estou orgulhoso, feliz”, disse ele.

Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)
Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Reprodução / Marvel)

Andy Park já trabalha com a Marvel há bastante tempo

O diretor atua com a Marvel Studios há mais de onze anos e também fez parte da equipe que trouxe outros grandes sucessos às telas, desde Capitão América: O Primeiro Vingador.

Ele disse que todo o processo de dar vida aos personagens tão queridos dos fãs é bastante orgânico e começou a pensar a aparência de Shang-Chi muito antes de toda a produção do filme começar a acontecer de fato, até mesmo antes de saber quem seria o ator que interpretaria o personagem.

“Comecei a trabalhar antes mesmo de Destin [Daniel Cretton] conseguir o trabalho ou mesmo antes de Simu Liu ser escalado. Já fazemos isso há bastante tempo, até mesmo na pré-produção. Ainda nem está oficialmente em produção, mas esse é um dos benefícios que a Marvel tem e a previsão que eles tiveram nos primeiros anos do MCU.”, acrescentou Park.

Ele aproveitou também para comentar sobre a arte conceitual exclusiva do filme, sendo uma das que mostra o protagonista em sua posição de luta na frente de um dragão, e a segunda com seu traje.

Shang Chi e a Lenda dos Dez Aneis encontra-se disponível no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›