Diretor explica como Capitão América pôde envelhecer e reencontrar Sam

steve rogers
Chris Evans como Steve Rogers em Vingadores: Ultimato (Reprodução / Marvel)

Vingadores: Ultimato foi responsável por completar a Saga do Infinito. O filme foi um fim digno para a franquia e uma ótima continuação para seu antecessor, Vingadores: Guerra Infinita.

Porém desde seu lançamento, fãs do MCU questionam como o Capitão América envelheceu na mesma realidade original, junto ao outros vingadores.

Quando o Homem-Formiga volta de sua viagem quântica no tempo, os outros vingadores descobrem que ele não passou anos preso em sua maquina, mas sim alguns minutos.

Scott Lang tem então a ideia de voltar no tempo, recuperar as Joias do Infinito antes de Thanos e desfazer o que ele havia feito anos antes.

Porém os vingadores não viajaram no tempo, mas sim para uma realidade alternativa muito parecida com a original. Então, quando Steve Rogers retorna para devolver as joias a seus locais originais, ele estaria viajando para uma realidade alternativa e envelheceria lá, não aparecendo para encontrar os vingadores décadas depois.

Numa entrevista para Lights Camera Barstool, o diretor Joe Russo explicou como isso foi possível.

“O Capitão América deve ter voltado para a sua linha do tempo principal. E por isso, ele estaria em vivendo uma realidade alternativa e viajaria de volta para a linha do tempo original para dar aquele escudo para Sam. Na nossa lógica interna que definimos na sala de roteiristas, essa foi a escolha que fizemos com base em tudo o que aconteceu. Ele estaria em uma realidade alternativa e teria que voltar para realidade original. E em seguida, entregou o escudo para Sam“.

Embora não tenha ficado claro como o Steve Rogers manipulou seu traje para retornar no momento desejado, a explicação de Joe Russo é a mais condizente com os acontecimentos do MCU (Universo Cinematográfico Marvel).

Os personagens viajam entre realidade alternativas, pois suas ações naquelas realidades não causam efeito na realidade original. Porém a explicação o diretor ainda deixa uma pergunta sem resposta. O que aconteceu com o Steve Rogers da realidade alternativa?


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›