Diretor evitou que Matt Damon fizesse pausa na carreira

Proposta de trabalho foi essencial para decisão do ator

Matt Damon revelou que estava pensando em fazer um pausa na carreira de ator, mas Christopher Nolan fez ele desistir da ideia ao convidá-lo para fazer parte do elenco de Oppenheimer.

“Isso vai soar inventado, mas é verdade. Eu tinha – para não ser muito pessoal – negociado extensivamente com minha esposa que estava tirando uma folga”, disse Damon em uma entrevista para a Entertainment Weekly.

Ele acrescentou: “Eu estive em Interestelar, e então Chris me colocou no gelo por alguns filmes, então eu não estava na rotação, mas na verdade negociei a terapia de casais – este é uma história verdadeira – a única ressalva para eu tirar uma folga era se Chris Nolan ligasse”.

“Isso sem saber se ele estava trabalhando ou não em alguma coisa, porque ele nunca conta. Ele apenas liga para você do nada. E assim, foi um momento em minha casa”, finalizou o ator.

Christopher Nolan costuma chamar atores diretamente

O diretor é conhecido não apenas por chamar atores que já trabalhou em seu filmes, como também escala-los ele mesmo. Na entrevista para a EW, Nolan declarou:

“[É] uma maneira divertida de fazer isso. Mas significa que é muito difícil ligar para você para jantar ou algo assim. Porque toda vez que você atende o telefone é tipo: ‘O que vai ser’?”

Matt Damon e Cillian Murphy em Oppenheimer (Divulgação / Universal Pictures)
Matt Damon e Cillian Murphy em Oppenheimer (Divulgação / Universal Pictures)

Matt Damon entrou em depressão por causa de filme

Em uma entrevista para o canal Jake’s Takes, Matt Damon revelou que entrou em depressão quando atuou em um filme que percebeu que seria um grande fracasso.

Ele compartilhou: “Sem nomear nenhum filme em particular… às vezes você se encontra em um filme que sabe que talvez não seja o que você esperava que fosse, e ainda o está fazendo”.

“E eu me lembro no meio da produção e você ainda tem meses pela frente e você levou sua família para algum lugar, você sabe, e você os incomodou, e eu me lembro de minha esposa me puxando porque eu caí em uma depressão onde me perguntava: ‘O que eu fiz?'”, acrescentou.

Oppenheimer conta a história do criador da bomba atômica durante seu trabalho Projeto Manhattan. O longa metragem estreia nos cinemas no dia 20 de julho.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›