Diretor de Attack on Titan aborda o cronograma de produção da temporada final

Pandemia afetou o trabalho da equipe de dublagem

Os episódios finais de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) estreará em março deste ano. Um diretor de som do estúdio MAPPA compartilhou como está sendo o trabalho da equipe de dublagem do anime.

De acordo com o Comic Book, Masafumi Mima explicou que a produção do anime sofre durante a pandemia de COVID-19, assim como diversas outras produções animadas.

“Atualmente, a dublagem ainda está sendo cuidadosamente continuada pelo diretor Yuichiro Hayashi. Devido ao COVID, muitos membros do elenco um por um … O diretor e os membros da equipe de som estão sobrecarregados com trabalho, quase três vezes mais do que o normal”.

Mima explicou como ficou a carga de trabalho da equipe após que os problemas com a pandemia surgiram.

“Antes do COVID, 30 atores de voz trabalhavam na dublagem em um tempo limitado de 5 horas, mas agora o máximo é 7. 30 dividido por 7 é igual a 5 pós-gravações, então 5×5 horas. É uma tortura sem o elenco por 25 horas. Desculpe por os fãs que estarem esperando, mas estamos fazendo o nosso melhor.”

Sobre Attack on Titan

Attack on Titan / Shingeki no Kyojin (Divulgação)

Attack on Titan é criação de Hajime Isayama. O lançamento do mangá foi em 2009 e a história chegou ao fim em 2021.

A trama mostra um mundo onde as pessoas vivem atrás de grandes muralhas para se proteger dos temidos titãs. Após anos em paz, os titãs voltam a aterrorizar as pessoas que vivem atrás das muralhas.

Após uma tragédia, Eren Jaeger decide entrar na Divisão de Reconhecimento para saber o que além das muralhas. Ele descobre um verdade aterrorizante sobre os Titãs.

Os episódios finais mostram a batalha final entre a Divisão de Reconhecimento contra o ex-amigo Eren Jaeger, que lidera um exército de Titas Colossais usando o poder do Titã Fundador.

Mikasa, Armin e outros habitantes de Paradis, bem como Annie, a Titãs Fêmea, Reiner, o Titã Aramdura e Pieck, o Titã Carroça, se unem para impedir o plano genocida de Eren.

Eren quer acabar com a guerra contra o povo de Paradis, mesmo que para isso ele se torne um vilão ao devastar todo o mundo.

A história também foi adaptada em dois filmes, como também se tornou uma peça de teatro, além de jogos de videogame. Isayama tem interesse em criar um derivado focado em Levi.

As temporadas de 1 a 3 foram produzidas pelo Wit Studio, enquanto a temporada 4 é produzida pelo estúdio MAPPA.

Os episódios de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll e na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›