Diretor de A Pequena Sereia reflete sobre recepção negativa ao filme: “Maneira arcaica de ver o mundo”

Diretor também se sentiu orgulhoso por ver crianças negras se sentirem representadas

Rob Marshall, o diretor do live-action de A Pequena Sereia, se abriu a respeito da reação negativa contra Halle Bailey depois que ela foi escolhida para interpretar Ariel.

Em uma entrevista para o Deadline, o diretor disse que nunca houve uma “agenda” para escolher a atriz protagonista do filme, e a Disney simplesmente pediu para “encontrar a melhor Ariel.

“Eu não achei que fosse um grande problema, escalar uma mulher negra. Pensei, essa é uma maneira arcaica de ver o mundo. Quando essa polêmica surgiu, de pessoas tacanhas, eu pensei, nossa, que realmente parece que vem de outro século. Será que ainda estamos lá?”

Marshall comentou sobre a emoção de ver pessoas negras se sentirem representadas graças a Halle Bailey como Ariel.

“Mas o bônus que veio com esse elenco, e eu não estava ciente disso na época, é ver essas meninas negras e meninos negros olhando para ela e pensando, nossa, eu sou representado. Foi muito, muito comovente para mim”.

Como Halle Bailey aprendeu a ignorar os haters?

Halle Bailey como Ariel em A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)
Halle Bailey como Ariel em A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)

Em uma entrevista para o The Face, Halle Bailey explicou como lida com racistas e seus comentários a respeito de sua participação no live-action de A Pequena Sereia.

“Como uma pessoa negra, você apenas espera e não é mais um choque. Quando [Chlöe e eu] assinamos pela primeira vez com a Parkwood, [Beyoncé] sempre dizia: ‘Eu nunca li meus comentários. Nunca leia os comentários’. Honestamente, quando o teaser saiu, eu estava na D23 Expo e fiquei muito feliz. Não vi nenhuma negatividade.”

“Eu sei que as pessoas pensam: ‘Não se trata de raça’. Mas agora que sou ela… As pessoas não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade. É muito importante para nós vermos a nós mesmos”, ela acrescentou.

“As pessoas têm me enviado essas reações durante todo o fim de semana e estou realmente maravilhado. Isso significa o mundo para mim”, escreveu a atriz em um publicação no Twitter sobre a reação ao primeiro trailer de A Pequena Sereia.

A Pequena Sereia é uma releitura do clássico animado de 1989 da Disney. Na história, Ariel é uma sereia que anseia explorar a vida além do mar e para isso faz um perigoso acordo com uma bruxa do mar. O filme estreia no dia 25 de maio.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›