Diretor brasileiro comandará novo filme da Hello Kitty

O brasileiro Leo Matsuda foi escolhido para dirigir o novo filme da Hello Kitty. Ele trabalhará ao lado de Jennifer Coyle na tão aguardada adaptação de uma das personagens mais famosas do mundo. Segundo a New Line Cinema, o longa será um hibrido de live action e animação, nos moldes de Tom e Jerry: O Filme.

A dupla de diretores possui anos de experiência no ramo de animação.

Leo iniciou sua carreira na Walt Disney Animation e trabalhou em diversos longas de sucesso como Operação Big Hero (2014), Zootopia (2016) e, mais recentemente, em Abominável (2019), da DreamWorks Animation. Já Jennifer trabalhou em Bob’s Burgers (2011) e na web série Harley Quinn (2019).

O produtor da New Line Cinema, Richard Brener falou sobre a escolha dos diretores para a adaptação:

 “[A New Line] é extremamente sortuda por ter encontrado a Jennifer e o Leo, dois diretores que não só compartilham uma profunda conexão com os personagens criados a mais de 40 anos com a Hello Kitty e Amigos, mas também compartilham a imaginação, talento e o coração para poder dar vida a esse icônico mundo nas telas dos cinemas”.

O live-action da Hello Kitty também marcará a primeira parceria entre os diretores, que comentaram sobre como é liderar um projeto de tamanha grandeza:

Jennifer Coyle: “Essa não apenas uma oportunidade rara de dar vida a uma personagem tão amada, mas também de espalhar uma mensagem de amor, amizade e inclusão que são mensagens que a Hello Kitty apoia. O mundo também precisa de sua dose de amor e felicidade”.

Leo Matsuda: “Crescer no Brasil com uma família japonesa, eu estava sempre cercado pela extravagância da Hello Kitty e isso serviu para me lembrar que está tudo bem em ser diferente. Ao lado da Jen e da FlynnPictureCo. e da New Line, eu estou encantado com essa oportunidade de poder trabalhar com uma das personagens mais amada do mundo e poder expandir as histórias”.

Hello Kitty foi criada em 1974 por Yuko Shimizu, e já deu as caras em diversos jogos de videogames, séries animadas e filmes.

A personagem é a segunda franquia de mídia de maior lucro de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 50 bilhões em 2018, perdendo apenas para Pokémon.

O filme será roteirizado por Lindsey Beer de Mundo em Caos (2019) e produzido por Beau Flynn e Wendy Jacobson, que também serão produtores executivos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›