Diretor abre o jogo e revela chances de Cloverfield 2: “Empolgado”

Diretor precisa de uma história atrativa de verdade para seu retorno à franquia

Matt Reeves resolveu deixar claras suas intenções em retornar para a franquia Cloverfield e dirigir mais um filme continuando sua história original.

O filme inicialmente parecia ser sua própria história, mas o produtor J. J. Abrahams viu o potencial que ela tinha, e já pensava em uma franquia antológica.

Em entrevista ao Comic Book, Matt confessou que adoraria contar mais uma história de Cloverfield, mas que para isso acontecer, precisa ser ‘chamado’ pelo enredo:

“Eu estou muito empolgado para fazer mais, e não posso dar muito mais informações do que isso, obviamente, porque é assim que Cloverfield funciona. Para ser honesto, nunca sei o que vai fazer, mesmo que meu trabalho tenha um gênero. Mesmo assim, eu preciso sentir alguma coisa, e Cloverfield é um retrato das minhas ansiedades.”

Cloverfield: Monstro (Reprodução)
Cloverfield: Monstro (Reprodução)

De acordo com Matt, sem a conexão que sentiu com a história que contou no primeiro filme, ele não teria sido capaz de dirigir o filme. Para ele, explicou, era muito importante que, mesmo com um monstro gigantesco, o enredo precisava convencer o espectador de que aquilo poderia acontecer de verdade:

“Foi sentir algo pessoal sobre a história que me inspirou [em fazer Cloverfield], em como eu ia filmar as cenas, em como explicar para o elenco sobre o que a história contava. Porque eu queria tentar manter tudo bem firmado naquela perspectiva e fazer algo doido, fantástico, mas que também parecesse real.”

Ou seja: nada de oficial, principalmente com o diretor envolvido na pré-produção de uma continuação para Batman. Mesmo assim, Matt não descarta a possibilidade.

“Eu acho que se outra história se apresentasse para mim de uma forma que eu ficasse: ‘Meu deus, eu tenho que contar essa história’, [eu faria o filme]. Eu não vou dizer que é uma certeza, mas eu não diria nunca”, concluiu.

Outro filme de Cloverfield está em desenvolvimento?

Iain De Caestecker como Morton e John Magaro como Lyle em Operação Overlord (Divulgação)
Iain De Caestecker como Morton e John Magaro como Lyle em Operação Overlord (Divulgação)

Já houve conversas sobre uma sequência de Cloverfield sendo criada atualmente, porém sem o envolvimento de Matt Reeves. Em vez dele, Babak Anvari, de Monsterland, ocupa a cadeira de diretor, com Joe Barton (O Projeto Lazarus) como roteirista.

Cloverfield: Monstro está disponível no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›