Desenho de Rose em Titanic esconde mais segredos do que você imagina

Verdadeiro desenho não foi feito por Leonardo DiCaprio

A verdadeira história por trás do famoso desenho de Rose em Titanic envolve muito mais elementos do que os fãs do filme sabiam.

Na trama, o desenho é encontrado em um antigo cofre logo no início do filme, quando Brock esperava encontrar o colar Coração do Oceano.

No entanto, é justamente o lançamento do desenho para a imprensa que leva a verdadeira Rose, já idosa, de volta à história do naufrágio, já que ele representa o ponto de virada para a sua personagem, quando ela assumiu o controle de sua própria vida.

Jack (Leonardo DiCaprio) em Titanic (Reprodução)

Mas quem fez o verdadeiro desenho?

No filme, é Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio, quem faz o desenho, enquanto Rose (Kate Winslet) posa completamente nua, usando apenas o famoso colar.

No entanto, não foi o ator quem fez o desenho. O verdadeiro autor da imagem é o diretor do filme, James Cameron.

Na época das gravações, ele solicitou que Kate Winslet posasse para fotos de biquíni em várias posições para que ele pudesse usá-las como referência para desenhar a imagem.

Posteriormente, a cena foi filmada com os atores, porém, não é a mão de DiCaprio quem desenha a colega.

Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como Rose e Jack em Titanic (Reprodução)
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio como Rose e Jack em Titanic (Reprodução)

A cena precisou de vários ajustes técnicos para ser finalizada

Ao mesmo tempo que foi interessante para o filme que o próprio diretor tenha feito o desenho tão emblemático, isso se tornou um verdadeiro problema na hora de fazer as filmagens da cena real.

Acontece que James Cameron é canhoto, mas Jack é retratado como destro no filme. Sendo assim, foi necessário inverter a imagem para corresponder a filmagem da cena.

De acordo com informações divulgadas na época, Cameron fez dois desenhos. Em um deles, Rose estava deitada do lado oposto para, quando a filmagem fosse invertida, ela estivesse voltada para o lado correto.

Já o segundo desenho foi feito corretamente e foi usado como o desenho finalizado no filme.

James Cameron como autor da imagem de Rose torna a cena melhor?

O conhecimento de que este desenho não era um adereço ou uma gravura, mas sim uma criação feita pelo próprio idealizador do filme dá um toque especial e mais pessoal à produção.

É de conhecimento geral na área do cinema que Titanic era uma paixão para o diretor e sabe-se que ele investiu vários anos de sua vida mergulhando para estudar o navio real a fim de tornar o filme mais preciso possível

Assim, a escolha de Cameron de fazer o esboço permite que seu próprio toque pessoal seja adicionado a um aspecto tão importante do filme que ele mesmo criou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›